Inter se reúne para renovar com a Adidas; saiba o desfecho do encontro

Redação Vozes
26 de setembro de 2024

Ricardo Duarte, divulgação

A direção do Inter aproveitou da estada na capital paulista para os jogos diante do São Paulo e Bragantino para resolver questões extracampo. Uma delas diz respeito à continuidade da Adidas como fornecedora de material esportivo do clube. O atual vínculo com a marca alemã vai até final de 2025.

O Inter deseja uma parceria mais vantajosa com os artigos de três listras. Quando chegou ao clube, em 2020, após 20 anos de hiato entre as partes, o Colorado viva um contexto complicado: não chegou a um acordo com a Nike e precisava de novos modelos de uniforme e artigos de treino para o início da pré-temporada.

Acabou aceitando um acordo de royalties, em que os cofres do Beira-Rio seriam engordados a partir da venda de produtos, seja camisas oficiais a abrigos, moletons, calções, tênis, meias etc. O clube deseja, agora, renovar por alguns milhões garantidos no vínculo e, também, faturar em cima das vendas.

Inter e Adidas divergem em modelo, mas há interesse em renovação

Para se ter uma possibilidade de comparação: a Nike pagava ao Inter cerca de R$ 8 milhões anuais para ser a representante oficial do Beira-Rio. Segundo a reportagem do Vozes do Gigante apurou, a direção de marketing Colorada buscaria algo próximo a esse valor, algo que a Adidas se mostrou reticente em meio à conversa, ainda que tenham apontado interesse na continuidade da parceria.

Nas redes sociais se levantou a ideia entre os Colorados de apostar em um material de confecção próprio. Nos bastidores, a possibilidade é remota, além de ser vista com muita dificuldade devido a fornecedores, demanda, qualidade do produto, custo de pessoal, entre outros.

COMPARTILHAR NAS REDES


#tags gigantes