O empate do Inter com o Bragantino na noite desta quarta-feira (25) marcou o reencontro de Enner Valencia com o gol. O camisa 13 vivia um jejum de 11 jogos sem balançar as redes com a camisa do Colorado.
O atacante já havia marcado recentemente, porém pela seleção do Equador, na vitória por 1x0 contra o Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O último gol de Enner Valencia pelo Inter havia sido no empate contra o Juventude, pelo jogo de volta da Copa do Brasil, no dia 13 de julho.
Na entrevista coletiva concedida após a partida contra o Bragantino, o técnico Roger Machado comentou sobre a importância do camisa 13 na equipe do Inter e projetou como o gol marcado pode dar mais tranquilidade ao atacante.
"Além do ponto que do ponto conquistado fora de casa, o ponto alto do jogo foi o Valencia voltar a marcar. A felicidade dele é de todos. A prova é de que todos ficaram felizes, sem saber se pegavam a bola no fundo das redes ou abraçavam o colega depois de um longo jejum", comentou Roger Machado.
Publicado por @vozesdogiganteVer no Threads
Enner Valencia volta a ser o artilheiro isolado do Inter em 2024
O gol também foi importante para recolocar Valencia no topo do ranking de artilheiros do Inter na temporada. O atacante agora é o líder isolado com 9 gols marcados, na frente de Borré e Alan Patrick, com 8 cada um.
Além disso, esse foi o primeiro gol marcado sob o comando de Roger Machado e o primeiro no Campeonato Brasileiro. Com 12 jogos a disputar, Valencia está há 4 gols de igualar seus números em 2023, quando marcou 13 gols pelo Inter em 28 jogos.