D’Alessandro aponta fator decisivo de times campeões do Inter que precisa ser resgatado

Redação Vozes
27 de setembro de 2024

Ricardo Duarte / S. C. Internacional / Divulgação

O diretor esportivo do Inter, Andrés D’Alessandro, soma pouco mais de um mês ocupando esta nova função no clube. Porém, o ídolo colorado tem buscado contribuir com o Inter a partir da sua vasta experiência vitoriosa no futebol. Em entrevista coletiva concedida na sexta-feira (27/09), ele apontou alguns objetivos do Inter, visando voltar a ganhar títulos.

“Todo o time campeão aqui no Inter, não quero voltar ao passado, mas às vezes temos que olhar para trá, saber como ganhamos. As equipes vencedores aqui no clube foram sempre com uma base. Quando cheguei aqui em 2008, tinha uma base de 2006, 2007. Quando a gente ganhou em 2010, tinha base de 2008, 2009. Isso cria identificação. Eu senti, nos últimos anos, que perdemos um pouquinho essa identificação, do atleta se identificar com o nosso clube, torcida, gostar do clube. Nós temos que recuperar isto. Nós, como clube, temos que fazer a nossa parte: convencer o atleta. Também fazer tudo o que pudermos para criar este ambiente vencedor. Não podemos nos conformar com o que está acontecendo com o nosso clube nos últimos anos”, afirmou D’Alessandro.

“O Inter tem que brigar. Nós temos obrigação pelo tamanho do clube não só de brigar, mas lutar por coisas grandes. Essa é a nossa ideia não só da boca para fora. Temos que fazer acontecer. Grande parte do pensamento para 2025 é manter o que a gente vê. Não falei da boca para fora: o elenco é um dos melhores dos últimos anos. Estou convicto em termos de qualidade. Não só talento ganha título, por isso precisamos identificação, jogadores com perfil aguerrido. Nosso futebol do Sul é diferente. Não é qualquer um que vai jogar aqui. Não é qualquer um que aguenta a pressão da torcida”, também explicou o diretor esportivo do Inter.

O retrospecto do dirigente D’Alessandro no Inter

A contratação de Andrés D’Alessandro para ocupar o cargo foi anunciada pelo Inter no dia 21 de agosto, somente três dias depois da derrota por 1 a 0 para o Atlético Goianiense em Goiânia, em partida da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Junto ao histórico camisa 10 alvirrubro, foi contratado André Mazzuco para o cargo de diretor executivo.

Desde o retorno de D’Alessandro ao Inter, o time principal disputou sete partidas, tendo vencido cinco e empatado duas. A série invicta engloba estes jogos: vitória contra o Cruzeiro por 1 a 0; empate por 0 a 0 com o Cruzeiro; vitórias contra Juventude por 3 a 1, contra Fortaleza por 2 a 1, contra Cuiabá por 3 a o e contra São Paulo por 3 a 1; e o empate por 2 a 2 com o Red Bull Bragantino.

COMPARTILHAR NAS REDES

guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

#tags gigantes