O diretor esportivo do Inter, Andrés D’Alessandro, falou sobre as semelhanças do trabalho de Roger e Coudet, antigo comandante Colorado. Segundo D'Ale, existem semelhanças na forma do time jogar, mas que a chegada da nova comissão mudou o ambiente do clube.
"Nosso comandante é o Roger. Temos semelhanças na forma de jogar dele com o Coudet, mas o mérito é todo da comissão, não só da porta pra fora, mas nesse período convivendo com ele, é possível ver a mudança do ambiente. Dá pra ver nas últimas partidas, não só pelo resultado, mas pela atitude e comportamento dos atletas", garantiu.
Roger vive grande momento no comando do Internacional e acumula uma grande sequência de invencibilidade, tirando o Colorado da parte de baixo da tabela e colocando na briga direta por uma vaga na Libertadores.
Publicado por @lucascollarVer no Threads
Inter de Roger tem que brigar por coisas grandes
O Inter tem grandes disputas nesta temporada, brigando na parte de cima da tabela e, segundo D'Alessandro, esse é o lugar onde o Inter precisa estar. O argentino afirma que essa é a obrigação do clube por conta da sua história.
“O Inter tem que brigar. Nós temos obrigação pelo tamanho do clube não só de brigar, mas lutar por coisas grandes. Essa é a nossa ideia não só da boca para fora. Temos que fazer acontecer. Grande parte do pensamento para 2025 é manter o que a gente vê. Não falei da boca para fora: o elenco é um dos melhores dos últimos anos. Estou convicto em termos de qualidade. Não só talento ganha título, por isso precisamos identificação, jogadores com perfil aguerrido. Nosso futebol do Sul é diferente. Não é qualquer um que vai jogar aqui. Não é qualquer um que aguenta a pressão da torcida”, garantiu.