A dor de cabeça para Roger Machado no setor defensivo deve aumentar. Na tarde desta sexta-feira (27), o Inter encaminhou a venda de Igor Gomes (23) ao futebol dos Emirados Árabes. O provável destino do jovem zagueiro colorado deve ser o Shabab Al Ahli, clube que tem como técnico Paulo Sousa, que comandou recentemente o Flamengo no futebol brasileiro.
Apesar dos desfalques de Gabriel Mercado e Agustín Rogel, o Inter deve encaminhar a negociação para saída do defensor ainda nesta janela de transferências, já que o valor apresentado pelos emiradenses é significativo. Segundo informado pelo jornalista Jorge Nicola e confirmado pela reportagem do VDG, os valores apresentados estão na casa dos € 4 milhões (R$ 24,2 milhões na cotação atual).
Outra questão que pesa na negociação é a divisão do percentual do jogador. Contratado livre no mercado em 2022, após passagem frustrada pelo Barcelona, Igor Gomes tem 100% dos diretos econômicos vinculados ao Inter, que estuda manter um percentual de venda futura do
Roger observa promessas da base do Inter
Apesar do número baixo de zagueiros disponíveis no elenco, o Inter considera a iminente venda de Igor Gomes como positiva, visto que precisa cumprir a meta orçamentária de vendas e ainda há uma maior dificuldade financeira em virtude do prejuízo com as enchentes e também com as eliminações precoces na Copa Sul-Americana e Copa do Brasil no primeiro semestre.
Sem a possibilidade de inscrever novos jogadores no Brasileirão, o Inter deve apostar em Clayton Sampaio, recém contratado junto ao AVS de Portugal e também observa alguns jovens garotos do Celeiro de Ases. No treino da manhã desta sexta-feira (27), o técnico colorado observou Pedro Kauã, recentemente convocado por Ramon Menezes para a Seleção Sub-20, além de Vitor Gabriel (20) e Esley (16).