O técnico Roger Machado, do Inter, viverá uma situação especial no próximo Gre-Nal. Depois de disputar o clássico pelo lado azul como jogador entre 1994 e 2004 e ter sido treinador do Grêmio em duas ocasiões entre 2015 e 2016 e depois em 2022, Roger vestirá vermelho na partida entre Inter e Grêmio no estádio Beira-Rio, que deve ser realizada na segunda quinzena de outubro. Após o jogo contra o Vitória no Gigante, neste domingo (29/09), Machado comentou sobre a sua situação no clássico.
“O mês do técnico tem 3 dias, o semestre tem 7 e o ano tem 30 dias. Quando chegam o Paulo e o Adriano para falar da semana, eu pergunto: ‘é de qual século?’. Não alcanço lá. Penso no agora, no Corinthians. Depois me dedico a pensar no clássico. Vai ser algo singular na minha trajetória [o Gre-Nal]”, afirmou Roger Machado, citando o preparador físico Paulo Paixão e o supervisor de Futebol Adriano Loss. Roger complementou: “a história que faço aqui é bonita, assim como a história construída com o Grêmio com muito orgulho”.
Roger completa 15 jogos como treinador do Inter
A partida contra o Vitória foi a 15ª do técnico Roger Machado no Inter. No retrospecto, ele soma sete vitórias, seis empates e duas derrotas com 24 gols marcados e 14 sofridos. O aproveitamento na conquista de pontos é de 60%.
No Beira-Rio, o percentual é mais elevado: 75%. Roger foi o técnico colorado em oito ocasiões no Gigante. Com ele na casamata, a equipe conquistou cinco vitórias e teve três empates. Os triunfos ocorreram contra Juventude (2-1), Cruzeiro (1-0), Fortaleza (2-1), Cuiabá (3-0) e Vitória (3-1), enquanto que as igualdades ocorreram contra Rosario Central (1-1), Palmeiras (1-1) e Athletico Paranaense (2-2).