Jurídico do Inter se manifesta sobre atacante que renderá milhões ao clube

Redação Vozes
1 de outubro de 2024

Gilson Lobo, AGIF

A direção do Inter está muito bem amparada a respeito de David e a obrigatoriedade da compra do atacante junto ao Vasco. O jogador está emprestado ao time carioca até o final da temporada, mas sofreu uma lesão séria no ligamento cruzado do joelho que o tira dos gramados por, no mínimo, oito meses.

O amparo legal a que o jurídico do Inter se apega é a cláusula de obrigatoriedade de compra em que o contrato de empréstimo está firmado. Se David atuasse por 60% dos jogos do Vasco, o clube de São Januário teria de contratar o atleta em definitivo.

Com isso, os 2,8 milhões de euros (cerca de R$ 17 milhões) estão garantidos nos cofres do Inter ao final da temporada. O jogador de 28 anos tem 39 partidas na temporada, sete gols marcados e quatro assistências - ele foi titular desde o início do ano no Vasco e é um dos três jogadores com mais participações em gols em 2024.

Inter cita Matheus Galdezani como um exemplo comparativo a David

O Inter viveu situação semelhante a do Vasco com Matheus Galdezani. O volante sofreu uma lesão no joelho justamente no dia em que seria apresentado como reforço e teve de ficar se recuperando no clube, mesmo sem ter atuado, até retornar ao Coritiba com nenhum minuto em campo com a camisa Colorada.

Em contato com pessoas ligadas ao jurídico do Inter, o Vozes do Gigante ouviu que David poderia, inclusive, entrar com uma ação trabalhista contra o Vasco se o contrato não for cumprido e a compra não for exercida. O Vasco postou nas redes sociais que David fará a cirurgia no Rio de Janeiro ainda esta semana.

COMPARTILHAR NAS REDES


#tags gigantes