Inter faz pedido e aguarda a CBF para iniciar os preparativos do Gre-Nal

Redação Vozes
1 de outubro de 2024

Ricardo Duarte, divulgação

O Inter foi ao Rio de Janeiro para um encontro com a CBF e pleiteou mais que os milhões de auxílio aos gastos extras devido à enchente em Porto Alegre. O presidente Alessandro Barcellos aproveitou o papo com os dirigentes da entidade máxima do futebol brasileiro para solicitar que o clássico Gre-Nal do Beira-Rio nas próximas semanas seja realizado no domingo, dia 20, às 16h.

O cartola Colorado argumentou que seria importante para a cidade protagonizar o clássico no meio da tarde de um domingo. É o primeiro encontro da Dupla na Capital desde que a água impediu que a vida seguisse seu rumo, em maio. Porto Alegre viveria um momento de alegria e satisfação, ao presenciar torcedores do interior do Estado e região metropolitana.

O horário proposto também seria benéfico para as famílias, sejam da Capital ou de fora dela, que poderiam visitar Porto Alegre e retornar para suas casas ao final do dia, após o confronto válido pela 30ª rodada do Brasileirão. A ideia do Inter é colocar os bilhetes à venda para o associado no início da próxima semana. Para isso, pediu que a CBF defina tudo até a próxima sexta-feira.

Inter ouviu da CBF que a televisão pode requerer outra data para o Gre-Nal

O Brasileirão tem datas de jogos confirmadas apenas até o próximo final de semana. O Inter, por exemplo, enfrenta o Corinthians, em Itaquera, e só volta a entrar em campo após 15 dias, devido à data-Fifa e aos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo.

Ainda que os dirigentes da CBF tenham se mostrados recepctivos aos argumentos do presidente Colorado, a detentora dos direitos pode ser um complicador para a definição da data. Mesmo que se trabalhe com o domingo como a data do Gre-Nal, corre nos bastidores de que o clássico poderia ser marcado para às 21h do sábado - o que seria péssimo para a logística do torcedor.

COMPARTILHAR NAS REDES


#tags gigantes