Inter reencontra cria do Celeiro de Ases contra o Corinthians

Redação Vozes
3 de outubro de 2024

S. C. Internacional / Divulgação

Formado nas categorias de base do Inter, o volante Charles, também conhecido como "Príncipe Charles", reencontra o Inter após 3 anos. O jogador, que atuou no profissional do Colorado entre 2017 e 2018 nunca venceu o clube que o formou.

Charles estreou pelo profissional do Inter em fevereiro de 2017, na vitória contra o Brasil de Pelotas pela 1ª fase do Campeonato Gaúcho. Treinado por Antônio Carlos Zago na época, o volante entrou aos 39 minutos de partida, no lugar de Anselmo.

Pelo Inter, Charles jogou 37 partidas, marcou dois gols e não deu nenhuma assistência. Em 2019 foi emprestado ao Sport, onde era uma das principais peças do time. No final da temporada, a equipe nordestina tentou renovar seu empréstimo, porém o Colorado só aceitava vender o jogador em definitivo.

Com dificuldades financeiras, o Sport não podia pagar o valor que o Inter pedia. Com isso, o Ceará, adquiriu o jogador em definitivo por R$ 3 milhões por 50% dos direitos do atleta. Charles permaneceu na equipe cearense por duas temporadas, quando foi vendido ao Midtjylland, da Dinamarca.

Em julho de 2024, o Corinthians anunciou a contratação do jogador por 1,6 milhão de dólares (R$ 8,9 milhões na cotação atual). Com a camisa da equipe paulista, o jogador já atuou em 15 partidas, não marcou gols nem assistências.

Ex-Inter, Charles vive momento de instabilidade no Corinthians

Em entrevista ao Expresso VDG, o jornalista e analista de desempenho João Izzo comentou sobre a fase do volante criado pelas categorias de base do Inter na equipe paulista.

"O Charles, que não sei se traz grandes lembranças ao torcedor Colorado, que vinha de bons jogos, mas nos últimos dois jogos, tanto contra o São Paulo quanto Flamengo, deixou a desejar. Ele sentiu o peso do jogo, animicamente são jogos onde você precisa dar resposta em campo, resolver algumas vezes. E ele tem muita dificuldade com a saída de bola, ele é muito forte fisicamente, brigador, mas com a bola ele não é um grande craque", comentou João Izzo.

Charles enfrentou três vezes o Inter na sua carreira, todas pelo Ceará entre 2020 e 2021, perdeu dois jogos e empatou um.

COMPARTILHAR NAS REDES

guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

#tags gigantes