O duelo entre Inter e Corinthians sempre é um convite ao tema da arbitragem. Alvo de polêmicas históricas desde o Brasileirão de 2005, a arbitragem do confronto também é um capítulo à parte. Neste sábado, na Neo Química Arena, quem terá o desafio de conduzir a partida é Lucas Paulo Torezin (CBF-PR), auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR).
Apesar da grandeza do duelo entre Corinthians x Inter, que vale bastante para os objetivos diferentes das equipes dentro do Brasileirão, o árbitro não será muito experiente. Torezin apitou apenas dez partidas na elite do fuebol brasileiro nesta temporada. Apenas uma envolvendo o Inter. Foi o árbitro da vitória colorada diante do Palmeiras, por 1 a 0, na Arena Barueri no começo da competição.
O árbitro paranaense esteve envolvido também em apenas uma partida do Corinthians neste Brasileirão. O empate em 1 a 1 com o Juventude em São Paulo. Porém, a partida foi marcada por muita polêmica, já que o time gaúcho teve dois jogadores expulsos, além de lances polêmicos com longas revisões no VAR.
Publicado por @scinternacionalVer no Threads
Inter tem 6 jogadores pendurados para o Gre-Nal
A preocupação do Inter com a arbitragem na partida diante do Corinthians vai além da partida em São Paulo, afinal, o técnico Roger Machado tem seis jogadores que estão pendurados com dois cartões amarelos e, em caso de advertência neste sábado, estarão fora do Gre-Nal do próximo dia 19.
Três jogadores devem iniciar o jogo com dois cartões: o lateral-direito Bruno Gomes, o volante Thiago Maia e o atacante Enner Valência. No banco, o lateral-esquerdo Renê e o atacante Wanderson. Além deles, o colombiano Rafael Borré também está pendurado, mas não deve ser relacionado para o confronto, visto que está em processo de recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda.