O Gre-Nal já toma conta do ambiente no Rio Grande do Sul. Assunto muito falado no Inter, o clássico também é pauta do outro lado da cidade. Após vencer o Fortaleza por 3 a 1, o Grêmio ainda tem um desafio diante do Atlético-MG pelo Brasileirão, antes de encarar o Inter. Porém, um personagem que será pilar do clássico do dia 19, já se manifestou sobre o confronto que acontecerá nos próximos dias.
O meio-campista Edenílson projetou o reencontro com o Inter, mas dessa vez, vestindo as cores do maior rival. O encontro com o ex-camisa 8 será o primeiro no Beira-Rio, desde que o atleta deixou o Inter em 2023 para vestir as cores do Atlético-MG. Ao ser questionado sobre o clássico, o meia gremista disparou uma frase pretensiosa.
"Como falei pra vocês, estou preparado. Quem sabe para fazer o inverso, né? Fazer um gol no clássico, mas dessa vez vestindo a camisa do Grêmio. Se Deus quiser vamos fazer um bom trabalho. Vamos buscar os três pontos no Gre-Nal e também no duelo diante do Atlético-MG", destacou o camisa 15 do Grêmio.
Publicado por @scinternacionalVer no Threads
Antes do Gre-Nal, Inter enfrenta o Corinthians em São Paulo
Se para o Grêmio o Gre-Nal já é uma pauta, o Inter descarta o assunto, já que entra em campo neste sábado (5), diante do Corinthians em São Paulo. Para o desafio, o técnico Roger Machado não poderá contar com alguns jogadores. Bruno Tabata, com virose, foi cortado da lista de relacionado. Rafael Borré, Agustín Rogel e Fernando, que estão entregues ao departamento médico, também estão fora.
No último treino no CT Parque Gigante, o comandante colorado projetou o time do Inter com apenas uma novidade. Rômulo entrou na vaga de Fernando. No mais, um time sem grandes alterações. Enner Valência e Clayton Sampaio devem seguir como titulares. O provável time tem: Rochet; Bruno Gomes, Clayton Sampaio, Vitão e Bernabei; Rômulo, Thiago Maia, Alan Patrick, Gabriel Carvalho e Wesley; Enner Valência.