Em entrevista coletiva, o técnico Roger Machado analisou o desempenho do Inter contra o Corinthians na Neo Química Arena, e valorizou o empate na partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O treinador reconheceu a falha do meia Gabriel Carvalho, valorizou a mentalidade dos jogadores de buscar o empate, reconheceu o segundo tempo abaixo, mas reforçou a entrega do elenco para trazer um ponto na bagagem.
"O primeiro gol foi uma infelicidade do Gabriel, mas que não tirou o nosso rumo no jogo e nossa confiança. Nós produzimos bem no primeiro tempo, conseguimos o gol de empate e equilibramos a partida. E no segundo tempo penso que ficamos largos no campo, que fez com que os times das pressões e do encurtamento de marcação fizesse com que a gente chegasse atrasado. Mas penso que nós somos um time que tem se caracterizado por se recusar a perder. E esse empate a gente leva para Porto Alegre pela coragem e entrega que tivemos. Eu penso que não foi uma partida igual as outras, mas que tem critérios importantes para a gente validar esse empate que foi suado e, ao mesmo tempo, que nos fez entrar no G-6", analisou Roger Machado.
Publicado por @vozesdogiganteVer no Threads
Roger Machado soma 9 jogos de invencibilidade
O empate na Neo Química Arena também significou o 9º jogo de invencibilidade de Roger Machado no comando técnico do Inter. A última derrota do Colorado foi no dia 18 de agosto, contra o Atlético-GO.
O Inter agora enfrenta o Grêmio, no clássico Gre-Nal 443, no dia 19 de outubro, 16h da tarde. Para a partida, o Colorado terá 15 dias para se preparar, enquanto o rival terá um confronto contra o Atlético-MG no dia 9 de outubro, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.