Ex-Inter, Eduardo Coudet é cotado para comandar time espanhol

Redação Vozes
7 de outubro de 2024

Ricardo Duarte / S. C. Internacional / Divulgação

O treinador Eduardo Coudet, demitido pelo Inter em julho deste ano, pode ter como próximo destino o futebol da Espanha. Conforme noticiam meios de comunicação locais, como os portais Mundo Deportivo e Estadio Deportivo, o “Chacho” é cotado para ser o próximo treinado do Las Palmas, equipe que ocupa a 20ª e última colocação da primeira divisão da Espanha. O técnico espanhol Diego Martínez, de 43 anos, ex-Olympiakos, da Grécia, e ex-Espanyol, da Espanha, também é um possível substituto de Luis Carrión, técnico demitido pelo Las Palmas.

O ex-técnico do Inter, se for o escolhido para o cargo, terá um grande desafio, já que o Las Palmas empatou três partidas e perdeu seis nas primeiras nove rodadas da La Liga desta temporada, iniciada em agosto. A equipe da região das Ilhas Canárias está a cinco pontos de distância do Leganés, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento à segundona espanhola. Também integram o Z-3 do torneio local: Real Valladolid e Valencia.

O Las Palmas não conta com jogadores sul-americanos no seu atual plantel. Um dos destaques da equipe é o atacante espanhol Sandro Ramírez, de 29 anos de idade. Ele iniciou a carreira no Barcelona e defendeu outros clubes locais como Málaga, Sevilla, Real Sociedad, Valladolid, Huesca e Getafe.

O técnico ex-Inter esteve perto de ir para o México

Em agosto, logo de ser demitido pelo Inter, foi noticiado no México o interesse do Monterrey em contratar Coudet. No entanto, outro argentino foi o escolhido pelo clube: Martín Demichelis, ex-River Plate, da Argentina. Estes dois técnicos, vale lembrar, enfrentaram-se na fase de oitavas de final da Copa Libertadores da América de 2023, quando o Inter eliminou o River Plate poucas semanas após a contratação de Coudet, que substituiu Mano Menezes.

Coudet foi demitido pelo Inter após uma sequência de cinco jogos seguidos sem vencer, incluindo derrotas para o Atlético Mineiro em Criciúma, em Santa Catarina (SC), e para o Vasco no estádio Beira-Rio, além empates diante Fluminense e Criciúma, ambos como visitante, em partidas do Campeonato Brasileiro. A última partida do “Chacho” como técnico colorado foi a derrota por 2 a 1 para o Juventude no Gigante, na partida de ida da fase de oitavas de final da Copa do Brasil.

COMPARTILHAR NAS REDES

guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

#tags gigantes