O comentarista Denílson falou sobre a arbitragem do jogo entre Corinthians x Inter e garantiu que o clube paulista foi beneficiado pelo VAR no lance onde o zagueiro Cacá acerta Enner Valencia com um carrinho.
No lance, o jogador do Corinthians encontra somente o tornozelo de Valencia, que cai imediatamente. Denílson garante que, ao ver o lance, imaginou que o VAR seria chamado para mudar a cor do cartão, algo que não aconteceu.
“Esse lance eu achei que tinha sido somente um chute, quando mostra a repetição pela primeira vez e tem o pisão que ele vai por cima e pisa no tornozelo do Valencia, eu pensei. ‘Bom, o VAR vai chamar para cartão vermelho’. Mas, nem isso aconteceu. Ficou somente no amarelo”, disparou.
Após o jogo, o lance envolvendo Cacá e Valencia foi amplamente debatido em programas jornalísticos e criticado pelo vice de futebol do clube, André Mazzuco, ainda na zona mista da Neo Química Arena. “Isso não pode acontecer, ao menos a gente espera que não aconteça. O momento era importante e o VAR tinha a obrigação de chamar a arbitragem, pelo menos para discutir o lance, que, para nós, foi um lance claro de cartão vermelho”, garantiu Mazzuco.
Publicado por @scinternacionalVer no Threads
Denílson elogia bom futebol do Inter
Apesar de ver o clube gaúcho prejudicado pela arbitragem, Denílson fez questão de elogiar o bom momento do Colorado e, mais do que isso, falar sobre o bom desempenho de Roger Machado como técnico da equipe.
“O time do Internacional é resiliente, organizado. Mesmo depois de sofrer um gol, o Internacional seguiu atacando com organização. Mesmo atrás do marcador continuou com o mesmo sistema, girando a bola com paciência. Então, isso é trabalho do treinador e entendimento dos atletas”, finalizou.