Apesar do bom momento que vive, o Inter precisou de um "puxão de orelha" para ter o bom rendimento de um atacante do time principal, conforme contou o presidente Alessandro Barcellos, em entrevista recente à Rádio Bandeirantes.
Segundo o mandatário Colorado, o clube tinha dado oportunidades para Ricardo Mathias, centroavante das categorias de base do clube, no entanto, o jogador retornou para a base por não estar empenhado como se esperava no profissional.
Segundo Barcellos, esse movimento serviu como uma espécie de "puxão de orelha" para melhorar o rendimento do jogador no futuro. Para o mandatário Colorado, esse tipo de movimento faz parte do processo de maturação dos jogadores.
“Ricardo Mathias esteve (entre os profissionais) e voltou. E voltou porque não estava se empenhando, ao contrário dos outros. Ele tomou um puxão de orelha e isso foi importante. Tudo isso faz parte do processo”, disse
Publicado por @scinternacionalVer no Threads
Ricardo Mathias celebrou primeiro gol pelo Inter
O atacante foi o herói do empate do Inter contra o Corinthians, no último final de semana, pelo Campeonato Brasileiro. O centroavante marcou nos minutos finais o gol que deu ao Colorado o empate fora de casa.
“A gente sabia que seria um jogo difícil contra o Corinthians, ainda mais aqui na Arena Corinthians. E eu poder fazer o gol de empate é muito gratificante. Meu primeiro gol como profissional. E, agora, entramos no G-6, com esse empate fora de casa. Sabíamos que ia ser um jogo difícil, não veio a vitória, mas veio o empate. A gente tem que agradecer por cada ponto fora”, disse após o jogo.