A inusitada resposta da CBF para o Inter sobre a falta em Enner Valencia

Redação Vozes
8 de outubro de 2024

Ricardo Duarte | Internacional

A direção do Inter esteve reunida com a comissão de arbitragem da CBF e debateu com a entidade o lance em que Enner Valencia recebe uma entrada dura de Cacá, do Corinthians. A resposta inusitada recebida pela direção Colorada está no reconhecimento da comissão de que a entrada no tornozelo do equatoriano era passível de cartão vermelho, mesmo que o VAR tenha caracterizado o lance como “entrada moderada”.

O Colorado protocolou junto à entidade uma manifestação de repúdio à decisão do árbitro Lucas Paulo Torezin. Além de solicitar o áudio do VAR na íntegra, o ofício Colorado destacava a intensidade temerária do atleta corintiano diante do camisa 13 e o risco à integridade física de Valencia.

O representante do Inter na reunião foi o vice de Futebol José Olavo Bisol, que deixou claro que o Inter está imbuído no processo de profissionalização da arbitragem do futebol brasileiro. Mas que a decisão equivocada no lance foi crucial para a partida, uma vez que o jogo estava 1x1, além de ser um complicador para os objetivos Colorados na temporada.

Inter e CBF estão em rota de colisão

Não é a primeira vez que o Inter vai à CBF na temporada para protestar contra a arbitragem. O ex-vice de Futebol Felipe Becker foi pessoalmente ao Rio de Janeiro para questionar decisões de campo em mais de uma oportunidade. O Colorado tem buscado manter um diálogo com a entidade, justamente, buscando uma melhoria da arbitragem no futebol brasileiro.

O Inter aguarda a resposta da entidade, ainda que não deve haver nenhuma mudança em relação ao resultado valido pela 29ª rodada do Brasileirão. Mesmo sabedor desta questão, o clube fez questão de enviar o documento para mostrar a indignação e repúdio - a ponto de o próprio André Mazzuco, diretor executivo, esbravejar contra a arbitragem ainda na zona mista da Arena do Corinthians.

COMPARTILHAR NAS REDES


#tags gigantes