Depois de perder Thiago Maia, suspenso e Ricardo Mathias, punido com 4 jogos, o Inter pode perder mais um jogador importante para o Gre-Nal 443. Isso porque o zagueiro uruguaio Agustín Rogel será julgado pelo STJD, em virtude da expulsão contra o Cruzeiro, no empate em 0 a 0 no Mineirão no fim de agosto.
O zagueiro será julgado na manhã desta quinta-feira (10). Ele foi denunciado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportivo, o que prevê uma punição de até 6 jogos de suspensão. Na oportunidade, Rogel recebeu o cartão vermelho direto, após atingir o atacante Kaio Jorge com uma cotovelada.
Caso seja punido, o Inter terá problemas para montar seu setor defensivo, visto que o departamento médico está trabalhando para deixar o uruguaio em condições físicas ideais para formar dupla com Vitão no Gre-Nal 443. A outra alternativa é a manutenção de Clayton Sampaio, que foi titular nos últimos dois jogos, contra Vitória e Corinthians.
Publicado por @scinternacionalVer no Threads
Roger não faz mistério com escalação do Inter
Se a semana do Gre-Nal geralmente é marcada por mistério, dessa vez, Roger Machado opta pelo caminho contrário. Sem poder contar com Thiago Maia, que levou o terceiro cartão amarelo diante do Corinthians, o técnico já projetou publicamente a entrada de Bruno Henrique como substituto no clássico.
Ricardo Mathias, punido com 4 jogos de suspensão em virtude de uma pancadaria generalizada no Brasileirão Sub-20, também é presença incerta. O departamento jurídico do clube tenta um efeito suspensivo para quele ele fique à disposição no Gre-Nal, já que ele está cotado para ser opção, caso Rafael Borré não consiga se recuperar de uma lesão no posterior da coxa esquerda.