O Inter pode ter a reincorporação de atletas em 2025 que estão atualmente emprestados a outros clubes. O presidente do Inter, Alessandro Barcellos, em entrevista concedida ao Vozes do Gigante na quarta-feira (09/10), comentou sobre a possibilidade de fazer reintegrações na virada desta para a próxima temporada.
“Estes jogadores que têm contrato por mais tempo, a gente continua monitorando. A gente tem o CAPA que olha os jogos mesmo que sejam na China. Vai procurar olhar, saber como está, procurar referências porque o clube tem uma rede de referências no mundo todo. Como está o campeonato, se é disputado ou se não é. Se esse menino está jogando e se desenvolvendo, ele vai voltar do empréstimo e vai compôr o grupo”, projetou o presidente do clube.
Quando questionado sobre o empréstimo de jogadores a clubes menores até mesmo do exterior, o presidente do Inter respondeu: “o ideal é a gente escolher o clube para o qual queremos emprestar, só que, na vida real, não é assim. ‘Ah, eu quero que tu jogue lá’. Não, tem que trabalhar, prospectar e ver opções, mas, muitas vezes, vai chegando no final do espaço e não tem opção. Eu não estou querendo reduzir nem minimizar nenhum atleta, ativo do clube, mas tem que falar a real se não a gente se engana aqui e fica dourando a pílula. Tem alguns que despertam interesse de clubes maiores e tem outros que não despertam”.
Lista de emprestados do Inter
O Inter tem, por exemplo, dois goleiros emprestados a outros clubes: Keiller ao Vasco e Emerson Júnior ao Atlético Goianiense. Nenhum deles jogou ainda nesta temporada, sendo ambos suplentes destes times. Há também volantes colorados em outros clubes: Gabriel Baralhas no Atlético-GO, Gabriel no Athletico Paranaense e Matheus Dias no Nacional, de Portugal. Os três têm sido titulares recorrentemente. O Atlético-GO também conta com outro emprestado do Inter: o volante Gustavo Campanharo. No entanto, o vínculo deste atleta com o Inter termina em dezembro deste ano. Campanharo não tem tido minutos em campo pelo Atlético-GO.
No setor ofensivo, três jogadores estão emprestados a outros times brasileiros: os meias-atacantes Estêvão ao Guarani-SP e Gabriel Barros ao Avaí, além do atacante David ao Vasco. David vinha sendo titular do time carioca, mas sofreu uma grave lesão ligamentar e ficará meses sem jogar. Por outra parte, o meia-atacante Lucas Ramos está emprestado ao Auda, da Letônia, onde geralmente tem sido reserva, entrando nos jogos no decorrer do 2º tempo.
Estêvão e Gabriel Barros ainda não se firmaram como titulares das respectivas equipes, que disputam a Série B do Campeonato Brasileiro. Estêvão começou a temporada 2024 emprestado ao Vila Nova, de Goiás, mas, em agosto, foi repassado ao Guarani-SP. Já Barros foi reemprestado ao Avaí em julho, depois de não se consolidar no Atlético-GO.