Convocados do Inter: como foi a participação de Valencia no empate do Equador

Redação Vozes
11 de outubro de 2024

Federación Ecuatoriana de Fútbol / Divulgação

O atacante Enner Valencia, do Inter, esteve em campo na noite de quinta-feira (10/10) a serviço da Seleção do Equador. O selecionado nacional do jogador colorado empatou em casa, na cidade de Quito, com o Paraguai por 0 a 0 em jogo da 9ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O jogador do Inter iniciou o duelo como titular e foi substituído na reta final da partida.

O técnico argentino Sebastián Beccacece escalou o Equador com um trio de ataque, integrado por Valencia como o atacante mais centralizado com Gonzalo Plata, do Flamengo, jogando pela direita. A “joia” equatoriana Kendry Páez, de 17 anos de idade, que joga pelo Independiente del Valle no futebol local e está vendido ao Chelsea, da Inglaterra, ocupou o lado esquerdo do ataque no jogo contra os paraguaios, fechando a zona ofensiva junto ao atleta do Inter e a Plata.

Valencia teve três situações mais destacadas para marcar gol no decorrer do jogo. Em uma cobrança de falta desde a meia esquerda, o camisa 13 bateu colocado sem muita força, o que facilitou a defesa do goleiro Gatito Fernández, do Botafogo, que é filho do ex-goleiro Roberto Fernández, o “Gato”, que foi campeão da Copa do Brasil de 1992 pelo Inter. Ainda no começo do 1º tempo, Enner apresentou uma de suas movimentações clássicas: foi lançado em profundidade na ponta esquerda, driblou para o meio, livrando-se do marcador e chutou com força no meio do gol à meia altura, jogada que terminou em defesa difícil de Fernández. 

Mais tarde, em outra cobrança de falta, agora frontal, Valencia finalizou com força junto ao canto direito, exigindo boa defesa do goleiro do Paraguai. O jogador do Inter foi substituído no minuto 32 do 2º tempo. Foram 80 minutos em campo: 45 no 1º tempo, mais 3 de acréscimos e os 32 minutos da 2ª etapa.

O próximo jogo de Valencia, do Inter, com o Equador

A Seleção do Equador volta a jogar na próxima terça-feira (15/10). O compromisso seguinte será enfrentar o Uruguai na cidade de Montevideo, partida na qual vão estar envolvidos os dois atletas convocados do Inter nesta Data Fifa de outubro: o goleiro Sergio Rochet pelo Uruguai e o atacante Enner Valencia pelo Equador.

A Seleção Equatoriana ocupa o 5º lugar nas Eliminatórias Sul-Americanas com 12 pontos conquistados em 9 jogos. Vale lembrar: a zona de classificação direta à próxima Copa do Mundo se estende até o 6º lugar, que pertence à Bolívia, também com 12 pontos. A 7ª posição, que tem a Venezuela como ocupante com 11 pontos, dá vaga à repescagem para o Mundial de seleções de 2026.

COMPARTILHAR NAS REDES

guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

#tags gigantes