A arbitragem para o clássico Gre-Nal 443 está definida e terá o comando de Bruno Arleu de Araújo, do Rio de Janeiro, árbitro que coleciona polêmicas com o Inter nos últimos anos e, de longe, vem sendo um dos profissionais que mais traz polêmicas nos bastidores do clube.
Entre os problemas envolvendo o Inter e Bruno Arleu, o mais recente foi diante do Cruzeiro, em jogo que aconteceu no Mineirão, onde o Colorado reclama de um pênalti marcado, além do número elevado de cartões para seus jogadores que, inclusive, ocasionou a expulsão de Rogel.
Na oportunidade, o vice de futebol do Inter, José Olavo Bisol, reclamou do árbitro, garantindo que a forma com que o jogo foi conduzido prejudicou o Colorado. As reclamações não ficaram somente no dirigente, com diversos jogadores incomodados com a forma do árbitro comandar o jogo.
Bruno Arleu de Araújo além da pataquada que fez em Cruzeiro x Inter, deu um pênalti inexistente em Mauricio na vitória do Palmeiras por 2 a 1 diante do Atlético-MG e sonegou um pênalti de Rodrigo Caio em Red Bull Bragantino 2x2 Grêmio. Horroroso. pic.twitter.com/yI4b21pdCI
— Lucas Collar (@LucasCollar) October 11, 2024
Árbitro do Gre-Nal foi citado por Roger
Após o jogo diante do Cruzeiro, o técnico Roger Machado, do Inter, não economizou nas críticas para Bruno Arleu que, segundo ele, só consegue segurar a partida com o uso excessivo de cartões.
"Você percebe a injustiça dentro de campo e se agiganta para não permitir que o jogo seja decidido pelos critérios de arbitragem. Esse árbitro (Bruno Arleu de Araújo) apita há muitos anos. Eu não consigo entender o critério da arbitragem brasileira. Ele não sabe controlar o jogo que não seja pela arma do cartão. Só falar da arbitragem é tirar o mérito do nosso time, que conseguiu se comportar com um jogador a menos, para além da instabilidade que o árbitro criou. Árbitro bom é aquele que ninguém nota", destacou Roger na oportunidade.