O Inter já definiu um alvo para a próxima janela de transferências. Trata-se do zagueiro Juan Jesus (33). Cria do Celeiro de Ases, o defensor está atualmente no Napoli, da Itália. Porém, os poucos minutos dentro de campo e algumas situações vividas pelo atleta na cidade de Nápoles
A busca do Inter por defensores não é uma novidade. Haverá, em 2025, uma necessidade de reformulação no plantel de zagueiros do clube. Afinal, Igor Gomes e Robert Renan foram negociados com o Oriente Médio. Gabriel Mercado sofreu uma grave lesão e tem recuperação prevista, no melhor cenário, para julho. Vitão, atual titular, é o ficha um de saída na próxima janela.
No Napoli, Juan Jesus soma apenas 169 minutos sob o comando do italiano Antônio Conte. Além disso, recentemente, teve seu veículo depredado nas ruas de Nápoles, além de encontrar cinco rastreadores no veículo. Nas redes sociais, o zagueiro desabafou e chegou a citar que não se sente seguro de andar nas ruas da cidade italiana e que sentia nojo do que estava passando em solo europeu.
Juan Jesus se consolidou na Europa após passagem no Inter
Cria do Celeiro de Ases, Juan Jesus ganhou protagonismo no Inter em 2011, em especial, sob o comando de Paulo Roberto Falcão. Oscilou entre zagueiro e lateral-esquerdo. A passagem entre os profissionais em Porto Alegre foi curta. Em 2011, trocou o Colorado pela Internazionale, onde ficou até o fim de 2015.
Na temporada seguinte, acertou com a Roma, seguindo os passos de outros jogadores colorados como Falcão e Alisson. Após chegar emprestado, o clube italiano pagou € 8 milhões (R$ 29,2 milhões na cotação da época) para tê-lo de forma definitiva. Em 2021, assinou com o Napoli, onde conquistou o título do Campeonato Italiano.
Porque não trazem Bruno Mendes, identificado com o inter e que, não queria voltar para o Corinthians.
Muito caro e salario alto