Os dois jogadores do Inter convocados para seleções nacionais se enfrentaram na noite de terça-feira (15/10). O goleiro Sergio Rochet foi titular da Seleção Uruguaia no empate por 0 a 0 com a Seleção Equatoriana, que teve o atacante Enner Valencia como um dos onze iniciais. A partida foi disputa no estádio Centenario, na cidade de Montevideo, no Uruguai, e foi válida pela 10ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
No 1º tempo, que foi mais movimentado em relação a chances de gol, a melhor chance do atacante colorado Valencia marcar ocorreu no minuto 1. Após um cruzamento feito desde a ponta direita, o camisa 13 desviou de cabeça no centro da área, parando em defesa tranquila do goleiro Rochet. Na altura do minuto 39 do 1º tempo, o lateral-esquerdo Pervis Estupiñán, do Brighton, da Inglaterra, chutou de pé direito desde a meia esquerda com muita curva, exigindo difícil defesa do goleiro do Inter. Na sequência desta jogada, Valencia ainda finalizou desde a esquina da área pela direita, mas a bola desviou na zaga uruguaia e acabou em escanteio para o Equador.
Rochet foi titular durante toda a partida. Conforme avaliação da plataforma de estatísticas Sofascore, o atleta do Inter teve nota 7,8, que foi a mais alta do jogo. O meio-campista uruguaio Federico Valverde, do Real Madrid, da Espanha, também recebeu esta classificação, assim como o experiente goleiro equatoriano Hernán Galíndez, do Huracán, da Argentina. Já Enner Valencia - nota 6,6 - foi substituído no minuto 14 do 2º tempo.
As situações das seleções dos jogadores do Inter
A finalização da 10ª rodada fez com que o Uruguai, de Rochet, mantenha-se na 3ª posição com 16 pontos, atrás da Colômbia (19 pontos) e da Argentina (22). Já o Equador, do atacante do Inter, permanece na 5ª posição com 13 pontos, atrás do Brasil (16). O Paraguai, 6º com 13, seria a última seleção classificada de forma direta ao Mundial que será disputado no México, Estados Unidos e Canadá. A Bolívia ocupa o 7º lugar e tem 12 pontos, o que exigiria a disputa da repescagem para saber se participará da próxima Copa do Mundo.
Na metade de novembro, serão disputadas as últimas duas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas em 2024. A Seleção Uruguaia jogará como mandante contra a Colômbia e visitará o Brasil, enquanto que o Equador será anfitrião diante da Bolívia e medirá forças, fora de casa, com a Colômbia, que deve contar com o atacante Rafael Borré, do Inter, que não foi convocado na Data Fifa de outubro por estar lesionado.