Ídolo do Inter, o ex-jogador Rafael Sóbis falou sobre uma atitude que foi "inconsequente" de Roger Machado ao assumir o Colorado. Em entrevista ao programa "Sem Filtro" do portal GZH, Sóbis exaltou a coragem de Roger ao assumir o Inter.
De acordo com ele, o treinador teve muita coragem e confiança no seu trabalho ao trocar o Juventude pelo Internacional, principalmente pela história que tem como jogador e treinador com a camisa do Grêmio.
“É muita coragem. É confiar muito em si a ponto de ser inconsequente. Não estou falando de hoje, estou falando do tempo atrás. É ter confiança nele mesmo. É saber onde ele poderia chegar com aquele time. Eu não faria isso. Acho que 99% do pessoal que mexe com futebol não faria isso, principalmente pela história dele do outro lado. Hoje é mais fácil falar bem, porque a gente vê os números do time. Mas lá atrás, talvez só ele acreditava. É um cara inteligente, com talento”, destacou.
Inter hoje: Roger Machado atualiza situação dos lesionados
Roger vai fazer o primeiro clássico dele defendendo as cores do Inter. O treinador foi anunciado neste ano pelo Colorado para ser o substituto de Coudet e, desde então, vem fazendo bom trabalho pelo Colorado.
Rômulo rasga elogios a companheiro de elenco no #Inter: "pego como uma referência" https://t.co/5pshA5FMG5
— Vozes do Gigante (@vozesdogigante) October 16, 2024
Rafael Sóbis elogia trabalho de Roger no Inter
Na mesma entrevista, Sóbis elenca os motivos que fazem ele gostar e admirar Roger no comando técnico do Inter. A inteligência do treinador, a forma com que fala de futebol e a forma com que estuda o esporte, são alguns pontos de referência.
"Eu gosto muito do Roger. Eu acho que ele consegue, principalmente nas coletivas, se fazer entender de assuntos que é difícil de ser explicado. Isso aí é um mérito muito grande. Ele tem um método maravilhoso de jogo", finalizou.
Concordo plenamente com o Sobis em referência ao Roger Machado,ele sabe falar de futebol sem enrolar,nem ser indelicado com a imprensa . Sempre gostava de escutar as coletivas dele,mesmo no Grêmio ,e Olga que sou colorada.