Mais um jogador formado nas categorias de base do Inter pode render dinheiro aos cofres do clube. Destaque do Flamengo em 2024, o zagueiro Léo Ortiz vem despertando o interesse da Juventus, da Itália. O Colorado fica de olho nesta possível negociação, pois tem direito a 3% do valor da negociação, por ser um clube formador do defensor.
Mesmo sendo um pedido do técnico Tite, que acabou demitido do Flamengo, Léo Ortiz segue sendo um titular absoluto do time carioca após a chegada de Filipe Luís. Ao todo, o Cria do Celeiro de Ases já soma mais de 30 jogos com a camisa rubro-negra e marcou um gol e contribuiu com uma assistência.
Segundo o portal GE.Globo, a Juventus da Itália procurou o staff do defensor para abrir negociações, já que os italianos perderam o zagueiro Bremer, que sofreu uma grave lesão e tem retorno previsto somente para a metade de 2025. Além das boas atuações no Flamengo, as recentes convocações para a Seleção Brasileira e o passaporte europeu são trunfos para que ele seja alvo da Velha Senhora.
Inter está no mercado em busca de zagueiros
Com elenco reduzido de opções na defesa, o departamento de futebol já traça estratégias para reforçar o setor na próxima temporada. Alguns estão definidos como alvos claros da diretoria colorada. O principal deles é Juan Jesus (33), que vem recebendo poucos minutos com o técnico Antônio Conte no Napoli, da Itália e cogita um retorno ao futebol brasileiro no fim de 2024, mesmo que seu vínculo por lá vá até julho de 2025.
Outro nome que também está na pauta do Inter para 2025 é do zagueiro Zé Marcos (26), atualmente no Juventude. O defensor tem contrato encerrando com o time da serra gaúcha no final do Campeonato Brasileiro e com sondagens de equipes maiores já definiu que não irá renovar. O jogador foi indicado ao Inter pelo técnico Roger Machado, que trabalhou com o atleta em Caxias do Sul, nesta temporada.