Com a proximidade do clássico Gre-Nal 443, o técnico Roger Machado revelou que fez um pedido para a direção do Inter. Sem saber ainda se poderá contar o atacante colombiano Rafael Borré, o comandante colorado "pressionou" o departamento de futebol colorado para colocar mais um atleta à disposição, pelo menos, no banco de reservas.
Trata-se do jovem atacante Ricardo Mathias, de 18 anos, que foi peça importante do Inter no empate em 2 a 2 contra o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo. Na última semana, o atleta foi punido com quatro jogos de suspensão pelo STJD, em virtude da expulsão diante do Ceará pelo Brasileirão Sub-20. Na oportunidade, o jogador se envolveu em uma pancadaria generalizada, que terminou com 8 expulsões.
"As alternativas estão sendo treinadas e criando cenários que eu posso usar. Tenho praticamente todas opções de frente disponíveis. Não vou entregar o time. Só 45 minutos antes do jogo. A última atualização que eu tenho é do jurídico estar trabalhando para colocar o Mathias à disposição. Mas para pressionar o Bisol, posso dizer que uma das alternativas que treinei ontem foi com ele no time titular", brincou o técnico colorado.
Rafael Borré vem trabalhando em três turnos para ficar à disposição no Gre-Nal 443. O fisioterapeuta do colombiano conversou com o VDG e revelou alguns bastidores https://t.co/od4OJly2f8
— Lucas Collar (@LucasCollar) October 16, 2024
As dúvidas no time do Inter para o Gre-Nal 443
Outros jogadores também podem ser considerados "dúvidas" para o Inter no Gre-Nal. O zagueiro Agustín Rogel, o volante Fernando e o atacante Rafael Borré passarão por testes com o departamento de fisiologia do clube e não tem presença garantida. Eles não trabalharam no gramado do CT Parque Gigante nos últimos dias, o que aumentou o mistério para o clássico deste sábado (19) no Beira-Rio.
Por outro lado, o técnico Roger Machado poderá contar com algumas voltas importantes. O atacante Enner Valência e o goleiro Sérgio Rochet já estão incorporados após defenderem suas respectivas seleções na Data FIFA. O mesmo ocorre com o meia-atacante Gustavo Prado e o zagueiro Pedro Kauan, que estiveram à serviço da Seleção Brasileira Sub-20 em período de testes na Granja Comary.