O ex-jogador do Inter e ex-diretor esportivo Márcio Rodrigues, o Magrão, expôs ideias que a comissão técnica teve no marcante jogo contra o Fluminense, válido pela Copa Libertadores de 2023 no estádio Beira-Rio. O técnico Eduardo Coudet e demais membros da comissão cogitaram fortalecer o sistema defensivo para segurar o resultado, mas não fizeram isto.
“E assim teve um erro também nosso. Quando a gente toma o primeiro gol ali, podia ter fechado [o time]. A gente fala lá embaixo: mas aí a gente fecha, se for para os pênaltis, quem bate pênalti? A gente ia pôr dois, três volantes e ia tirar os batedores de pênaltis. Ia fechar o time ali pelo 1 a 0 para a gente. E se toma? O Cano, em uma fase… O Cano faz um gol ali. Quando tava 1 a 0, a gente pensou em fechar. Veio a ordem lá de cima. Veio a conversa ali, o Coudet e o Lucho de baixo para cima para a gente: ‘meu, vamos fechar?’. Eu via o jogo com os analistas. Eu não via o jogo com a diretoria. Eu via estudando o jogo com os caras o tempo todo. ‘Ah, não fecha, vamos deixar assim, porque daqui a pouco a gente pôr um volante e quem vai bater pênalti?’ “, afirmou o ex-diretor esportivo do Inter, Márcio Rodrigues, o Magrão, em entrevista dada ao Charla Podcast, sobre a eliminação na semifinal da Copa Libertadores da América de 2023 para o Fluminense no estádio Beira-Rio.
Magrão ainda recordou as alternativas do Inter naquele momento: “a gente tinha dois volantes no banco: o Gabriel e o Rômulo. E tinha o Nico Hernández, o zagueiro. Vamos pôr os três para fechar? Tanto que no Gre-Nal, depois, a gente faz 3 a 2 e mete volante, zagueiro. Ficou o trauma”.
As substituições do Inter na eliminação para o Fluminense
O Inter foi escalado pelo técnico Eduardo Coudet com esta formação do segundo duelo da semifinal da Libertadores de 2023: Sergio Rochet; Hugo Mallo, Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Johnny; Mauricio, Charles Aránguiz e Wanderson; Alan Patrick; Enner Valencia. Quando fez as primeiras alterações, o Inter ganhava por 1 a 0, pois o zagueiro Gabriel Mercado tinha feito o gol no minuto 10 do 1º tempo.
Aos 28 minutos da 2ª etapa, o técnico Coudet colocou em campo o volante Bruno Henrique na vaga de Aránguiz e o meia-atacante Carlos De Pena em substituição a Mauricio. Mais tarde, no minuto 44, quando o Inter perdia por 2 a 1, o atacante Lucca entrou no lugar de Johnny e o atacante Luiz Adriano ocupou o lugar de Wanderson.