A escolha por Bruno Arleu de Araújo como comandante do clássico Gre-Nal 443 causou polêmica nos bastidores do Inter e o ex-árbitro, Carlos Eugênio Simon, deu sua opinião sobre o árbitro, em entrevista para o canal de Fabiano Baldasso.
O ex-árbitro, diferente do que se fala nos bastidores, revela que Bruno Arleu de Araújo é um árbitro do nível da arbitragem brasileira e garantiu que a CBF tinha outros profissionais para evitar escalar para o clássico que acontece no sábado.
“Se tu começa a cortar e não é o Bruno Arleu de Araújo, tem a Edina Alves e o Bráulio da Silva Machado para apitar o Gre-Nal. Você tira os dois árbitros que são do Sul, tira o Ramon Abatti Abel que já apitou, o Flávio Rodrigues é o árbitro do pênalti no braço não dado em Vasco e Grêmio. Você vai por eliminação. O Bruno Arleu é um bom árbitro e é da Fifa. Não foi bem em Internacional x Cruzeiro, mas está no nível da arbitragem brasileira”, destacou.
Programação especial do VDG para o Gre-Nal 443 🇮🇩
— Vozes do Gigante (@vozesdogigante) October 17, 2024
• Sexta-feira 18/09 às 20h - Entre Vozes Especial
• Sábado 19/10 às 12h - Maratona +Q45 com novidades 👀
Ativa as notificações para não ficar de fora! 🔔
Esperamos vocês no pátio do Beira-Rio e no YouTube!… pic.twitter.com/naMsGIBgPm
Grêmio entra em polêmica antes do Gre-Nal
Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (17), o vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, falou sobre o árbitro do Gre-Nal 443, afirmando que o Tricolor vem sendo constantemente prejudicado pela arbitragem em seus campeonatos.
“Sobre o Bruno Arleu, ele é um árbitro que já teve alguns problemas com a arbitragem do Grêmio. Eu não vou entrar mais nessa polêmica, pois estão tentando condicionar a arbitragem ao Internacional. A manifestação pós-jogo em BH foi em apelo à CBF, visto que o Grêmio é o clube mais prejudicado na arbitragem nos últimos 2 anos. O Grêmio deveria ser o atual campeão brasileiro se não fosse a arbitragem. Para citar, aquele pênalti não marcado em Itaquera. Os erros são tão graves que aqueles árbitros foram afastados pela CBF. Em um jogo que teve erros da arbitragem, eu vou ao microfone e faço um apelo à arbitragem”, disse Brum.