Com gol de Borré, Inter vence Gre-Nal 443 e termina 2024 com 100% nos clássicos

Redação Vozes
19 de outubro de 2024

Ricardo Duarte / S. C. Internacional / Divulgação

Vitória do Inter no Gre-Nal. Este é o resultado mais comum no clássico desde 1945, quando o Internacional assumiu a liderança em vitórias contra o Grêmio. E foi assim na temporada 2024. O Colorado ganhou todos os três duelos diretos com o rival. No domingo (19/10), o Inter venceu a partida da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro por 1 a 0 com gol do atacante colombiano Rafael Borré, que desviou, de cabeça, um chute do lateral-esquerdo argentino Alexandre Bernabei, dado desde a entrada da área.

O Inter ocupa o 6º lugar no Campeonato Brasileiro com 49 pontos a 2 pontos de distância do Flamengo, que é o 4º. Vale lembrar: a zona de classificação à fase de grupos da Copa Libertadores da América vai até o 4º lugar. O Inter, hoje, estaria classificado às fases prévias do torneio continental em 2025.

O volante Luis Otávio, de 17 anos de idade, fez sua estreia como jogador profissional do Inter. Ex-Juazeiro-CE, o atleta integra as categorias de base desde a temporada 2022.

Próximo jogo: o Inter enfrentará o Atlético Mineiro na Arena MRV, na cidade de Belo Horizonte (MG), no sábado (26/10), às 19h, em jogo da 31ª rodada. Depois, na metade de semana seguinte, o Colorado receberá a visita do Flamengo no estádio Beira-Rio, em partida atrasada da 17ª rodada.

INTER 1-0 GRÊMIO

Inter (formação inicial)
Sergio Rochet; Bruno Gomes, Clayton Sampaio, Vitão e Alexandro Bernabei; Rômulo e Bruno Henrique; Gabriel Carvalho, Alan Patrick (capitão) e Wesley; Rafael Borré. Técnico: Roger Machado.

Alterações realizadas
15’2T - entraram Fernando e Bruno Tabata, saíram Rômulo e Gabriel Carvalho; 33’2T - entrou Gustavo Prado, saiu Bruno Henrique; 40’2T - entraram Luis Otávio e Enner Valencia.

Formação final
Sergio Rochet; Bruno Gomes, Clayton Sampaio, Vitão e Alexandro Bernabei; Fernando e Luis Otávio; Bruno Tabata, Alan Patrick e Gustavo Prado; Enner Valencia. 

Reservas não utilizados
Anthoni, Braian Aguirre, Agustín Rogel, Renê, Wanderson, Lucas Alario e Ricardo Mathias.

Desfalques do Inter
Ivan, Fabrício, Gabriel Mercado e Lucca (motivo: em recuperação de lesão); Thiago Maia (suspensão); Nathan e Hyoran (não foram relacionados para o jogo).

Gols
Rafael Borré (21’2T: INT 1-0 GRE).

Cartões amarelos
Alexandro Bernabei (Inter); Rodrigo Ely, Dodi e Diego Costa (Grêmio).

Arbitragem
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ); assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ); quarto árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA); árbitro de Vídeo (VAR): Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG); assitentes de VAR: Johnny Barros de Oliveira (SC) e Thiago Duarte Peixoto (SP).

Grêmio
Agustín Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Mayk; Dodi (substituído por Pepê aos 38’2T), Mathias Villasanti (capitão) e Edenilson (Miguel Monsalve - 9’2T); Franco Cristaldo (Yeferson Soteldo - 9’2T), Martin Braithwaite (Matías Arezo - 38’2T) e Alexander Aravena (Diego Costa - 27’2T). Técnico: Renato Portaluppi.

COMPARTILHAR NAS REDES

guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

#tags gigantes