O volante Luis Otávio, de 17 anos de idade, fez sua estreia profissional pelo Inter no sábado (19/10), no Gre-Nal 443. O atleta das categorias de base entrou no minuto 40 do 2º tempo em substituição ao meia-atacante Wesley. Após a partida, o técnico do Inter, Roger Machado, comentou sobre o cuidado com o jovem jogador.
“Tenho três jogadores com características de ‘5’: o Rômulo, o Fernando e o Luis Otávio. Falei para ele: ‘vou te trazer, Luis, para tu viver o fim de ano com a gente’. Aí chamei o Fernando: ‘tu tem um pupilo’. Tudo que o Fernando fizer, tu diz ‘sim, senhor'. Ele vai te ensinar tudo que tu precisa. Talvez tu não tenha minutos, talvez tenha que te botar em fogueira. E foi no clássico. Ele tem qualidade para isso. Ele entrou com maturidade. Fortalece a confiança dos meninos, que vão dar retorno”, afirmou Roger Machado na entrevista coletiva pós-jogo.
Natural do estado Ceará, Luis Otávio chegou ao Inter em 2022 para integrar as categorias de base do clube. Ele jogava no Juazeiro-CE.
A preparação do Inter para o clássico
“Esta semana foi longa, mais do que estamos acostumados para falar de um clássico com muitas questões. Lidar com a ansiedade não foi fácil. O foco foi em trabalho da equipe e nas virtudes que precisávamos para este jogo. Focamos nos objetivos, na competição e tentar, na medida do possível, filtrar tudo o que vem em uma semana de clássico com esta magnitude. Por si só o ambiente é mais tenso. Com tanto tempo para trabalhar o clássico, ganha apelo, grandeza maior. São três pontos em casa, nove jogos de invencibilidade e retorno ao G6 pós-perda de posição momentânea”, também analisou o técnico do Inter, Roger Machado.
Com a vitória no domingo (19/10) por 1 a 0 no Gre-Nal 443, o Inter chegou a quatro clássicos seguidos como vencedor. O Colorado venceu os três duelos deste ano e o último jogo de 2023 com o Grêmio, válido pelo 2º turno do Campeonato Brasileiro.