A vitória do Inter no clássico Gre-Nal ainda segue gerando uma grande repercussão nas redes sociais. No vídeo dos bastidores divulgado pelo Colorado no seu canal oficial, o lateral-esquerdo Bernabei viralizou com uma atitude dentro do vestiário e que envolve a festa que o mais de 48 mil colorados fizeram durante a partida do último sábado (19) no Estádio Beira-Rio.
Visivelmente identificado com o Inter, o lateral-esquerdo argentino adentrou ao vestiário colorado após a vitória no Gre-Nal comemorando muito com membros do staff e diretoria e entoou um dos cânticos da Guarda Popular: "Grêmio te voy a matar", inclusive, agitando D'Alessandro, diretor-técnico do clube, que também foi um dos personagens do clássico.
Além de Bernabei, também foi possível ver uma grande festa do grupo de jogadores após a partida. No discurso final dentro do vestiário, o presidente Alessandro Barcellos afirmou que venceu o Gre-Nal o time que foi melhor dentro das quatro linhas e que também trabalhou mais durante a semana. Roger Machado também agradeceu bastante o esforço dos atletas e a forma como foi recebido pela diretoria desde o primeiro dia dentro do Beira-Rio.
GRÊMIO TE VOY A MATAR pic.twitter.com/lIaMb85CFt
— Lucas Collar (@LucasCollar) October 21, 2024
Inter trabalha para comprar Bernabei junto ao Celtic
Após atitude de Bernabei viralizar nas redes sociais, os torcedores do Inter aumentaram os pedidos para que a diretoria colorada exerça a compra do lateral-esquerdo argentino. O Colorado busca chegar a ujm acordo com o Celtic, da Escócia, ao fim da temporada. As conversas já iniciaram, mas não foi possível avançar, pois os europeus pediram para tratar do tema somente ao fim do ano.
A direção do Inter possui duas estratégias na manga. A primeira é de aumentar o vínculo de empréstimo de Alexandro Bernabei por mais uma temporada, já que o técnico Brendan Rodgers já avisou que não irá utilizar o jogador na Escócia. A outra possibilidade é de exercer a compra, mas por um valor inferior ao que está previsto no contrato atual, que supera a casa dos € 8 milhões (R$ 49,7 milhões na cotação atual).