Um dos destaques do Inter na vitória no Gre-Nal 443 foi o goleiro Sérgio Rochet. O goleiro colorado foi importante com intervenções e defesas para manter o gol intacto no clássico do último sábado (19), no Estádio Beira-Rio. Após o triunfo, o uruguaio exaltou a presença do diretor-esportivo Andrés D'Alessandro dentro do vestiário na sequência que já dura dez jogos sem perder no Brasileirão.
Uma das lideranças do vestiário do Inter, Rochet destacou que vencer o Gre-Nal era muito importante para os jogadores. O uruguaio afirmou que o grupo gostaria de terminar o ano de 2024 com vitórias em todos os clássicos do ano e que agora é o objetivo é terminar o Campeonato Brasileiro na parte de cima da tabela com uma vaga na próxima Copa Libertadores da América de 2025.
"É óbvio que D'Alessandro é uma inspiração para nós no vestiário do Inter. É um cara que tem muita ambição e muita história dentro do clube. Estamos sempre conversando com ele. E sabemos que a semana Gre-Nal é vivida de forma diferente. Quando saímos na rua nos últimos dias já sentimos o clássico de alguma forma", revelou o goleiro colorado.
𝐎 𝐚𝐩𝐢𝐭𝐨 𝐟𝐢𝐧𝐚𝐥. Onde o trabalho é recompensado e Clube e Povo provam que, juntos, são mais fortes! 🪓🇦🇹
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) October 20, 2024
𝐈𝐧𝐭𝐞𝐫 𝐝𝐨 𝐦𝐞𝐮 𝐜𝐨𝐫𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨! ❤️🔥 pic.twitter.com/KeYvZZh5Dc
Vitória no Gre-Nal deixa Inter perto do G-4 do Brasileirão
Os três pontos conquistados pelo Inter no Gre-Nal 443 também refletiram de forma importante dentro da tabela do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Colorado se manteve dentro do G-6, mas conseguiu encurtar a distância para o G-4. Com a derrota do Flamengo para o Fluminense, apenas dois pontos separam o Inter de entrar na zona de classificação direta para a próxima Copa Libertadores da América 2025.
O próximo desafio do Inter no Campeonato Brasileiro será diante do Atlético Mineiro, no próximo sábado (26), na Arena MRV. Caso vença em Belo Horizonte, o Colorado poderá entrar no G-4. Para que isso aconteça, precisa torcer para que São Paulo não vença o Criciúma em Santa Catarina e também para que o Juventude vença o Flamengo, no Maracanã, no Rio de Janeiro.