Não bastasse a derrota no Gre-Nal 443 para o Inter, o técnico Renato Portaluppi também decidiu apelar para uma corneta na entrevista coletiva no Estádio Beira-Rio. Após ser derrotado por 1 a 0, o treinador gremista disse que o que resta para o torcedor colorado é comemorar as vitórias em clássico, já que o Colorado vive uma seca de conquistas importantes nos últimos anos.
A derrota do Grêmio no Gre-Nal foi histórica: o Inter repetiu duas marcas (1974 e 1998) onde venceu todos os clássicos da temporada. Além disso, o Colorado emendou a sua quarta vitória seguida sob o maior rival. No Brasileirão de 2023 venceu por 3 a 2 com gols de Enner Valência, Wanderson e Alan Patrick. O placar se repetiu no Gauchão deste ano com gols de Mauricio, Lucas Alario e Alan Patrick. No primeiro turno do Brasileirão, vitória por 1 a 0 no Couto Pereira com gol contra de Gustavo Martins. No Beira-Rio, Rafael Borréu decretou os 100% de aproveitamento do Inter no clássico em 2024.
"O Grêmio nos últimos tem ganho campeonato e Gre-Nal. Os colorados, com todo respeito, estão satisfeitos quando ganham da gente. Mas não ganham campeonatos. Essa é a resposta que eu preciso dar pra vocês. O Grêmio perdeu os últimos clássicos, mas continua ganhando campeonato. Agora, os colorados estão satisfeitos. É o que eles tem durante o ano todo. É a alegria deles. Ninguém gosta de perder Gre-Nal, mas a única alegria deles é essa. Aproveitem, porque o Grêmio ganha títulos", disparou Renato Portaluppi.
Sim, o Renato meteu essa mesmo depois que perdeu o Gre-Nal. Que a única alegria que os torcedores do Inter tem é ganhar o clássico. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKpic.twitter.com/TScSLJ6ojO
— BRASILEIRÃO DA DEPRESSÃO (@br_dadepressao) October 19, 2024
Vitória do Inter no Gre-Nal tem dados históricos
Além de vencer o maior rival e se manter dentro do G-6 do Campeonato Brasileiro, o Inter conseguiu alguns feitos importantes no Gre-Nal 443. Desde 2007 um dos dois times não "varria" o outro no Brasileirão: ou seja, ganhar os dois jogos da temporada válida pela competição nacional. Além disso, o confronto também marcou a quebra de recorde de público do Inter na temporada de 2024.
No somatório, foram 48.049 torcedores presentes no Estádio Beira-Rio que acompanharam a vitória do Inter por 1 a 0 diante do Grêmio. O número superou o clássico 441 realizado pelo Campeonato Gaúcho que contou com a presença de 47.197 e a vitória colorada diante do São Luiz pelas quartas de final do Gauchão, que contou com 40.101 presentes no Gigante.