O meia-atacante Bruno Tabata, do Inter, ficou impressionado com um companheiro de plantel. Em entrevista concedida ao programa 4D Esportes, que conta com o ídolo colorado Rafael Sobis, Tabata não poupou elogios ao zagueiro Gabriel Mercado, que sofreu uma grave lesão ligamento no joelho que o impossibilitará de jogar pelos próximos meses.
“É um cara incrível. É uma das pessoas que não tem muito no futebol. Não é em todo o clube que se vai achar este tipo de pessoa. É um cara que você não consegue falar uma coisa dele. Tem 37 anos, já ganhou tudo que um jogador grande ganha, que é a Libertadores. Já jogou na Europa, já jogou na Seleção [Argentina], já jogou Copa do Mundo. É um cara humilde. Todos os dias trabalha e é um dos primeiros a chegar na academia. É um cara receptivo para caramba. Desde que eu cheguei criamos uma amizade muito grande”, revelou Tabata.
O meia-atacante também exaltou a contribuição de Mercado para o Inter: “é daquelas pessoas que parece que todo o clube tinha que ter um cara assim. Quando você chega, a gente às vezes sem falta de uma liderança, de um cara que passa aquilo do profissionalismo, que as pessoas vão olhar para ele e dizer: ‘esse cara tem 37 anos, está aqui, não reclama de dor’. É natural. É um vencedor na carreira dele. E é um cara indignado. Está aqui no Inter há bastante tempo e que fala: ‘a gente precisa ganhar, a gente precisa ganhar’. E não é um cara que só fala isso, ele demonstra com muita atitude”.
A atitude do Inter antes do Gre-Nal com Mercado
No último sábado (19), o Inter venceu o Gre-Nal do 2º turno do Campeonato Brasileiro de 2024 por 1 a 0 no estádio Beira-Rio. O atacante Rafael Borré fez o gol colorado. No vídeo dos bastidores da partida, divulgado pelo clube, o capitão Alan Patrick mencionou a situação de Mercado ao motivar os companheiros antes da entrada em campo para a disputa do clássico.
Também antes da partida, quando o plantel já estava dentro do vestiário do Gigante, foi feita uma chamada de vídeo com Gabriel Mercado, que recentemente teve o joelho operado. Foi uma forma para que o experiente defensor pudesse falar com os companheiros de equipe. Na ocasião, o camisa 25 pôde passar palavras de incentivo ao companheiros de time.