O Inter começa a virar a página do clássico Gre-Nal 443. Após vencer o maior rival, o grupo de jogadores recebeu dois dias de folga e se reapresentou na manhã desta terça-feira (22) no CT Parque Gigante. O foco já passa a ser o duelo diante do Atlético Mineiro, no próximo sábado (26) na Arena MRV em Belo Horizonte. Para o duelo, o técnico Roger Machado deve ganhar peças importantes que acabaram ficando ausentes no jogo contra o Grêmio.
O principal reforço que o Inter terá em Belo Horizonte será o volante Thiago Maia. O camisa 29 volta a ficar disponível após cumprir suspensão automática no Gre-Nal 443. Outras boas notícias devem ficar por conta do zagueiro Agustín Rogel e do volante Fernando, que começaram o clássico no banco de reservas, mas já devem reunir uma condição física melhor para começar a partida no final de semana.
A reapresentação também contará com reavaliação clínica de alguns jogadores que deixaram o Gre-Nal com algum desconforto, caso do volante Rômulo e Bruno Henrique, que precisaram sair na segunda etapa com problema físico. A tendência é que ambos estejam aptos e fiquem como alternativas no banco de reservas contra o Atlético Mineiro.
De volta! 🔙🇦🇹😁 pic.twitter.com/ZaEQpffaE8
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) October 22, 2024
Inter pode entrar no G-4 na próxima rodada do Brasileirão
O duelo do Inter contra o Atlético Mineiro pode ser decisivo para a entrada do Colorado na zona de classificação para a fase de grupos da próxima Copa Libertadores da América. Para que isso aconteça, o time de Roger Machado precisa vencer os mineiros e ainda torcer por dois resultados paralelos na rodada do Campeonato Brasileiro.
O primeiro resultado que precisaria acontecer é o tropeço do São Paulo. O Tricolor Paulista visita o Criciúma no Heriberto Hulse e não pode fazer três pontos. Somado a isso, o Colorado também precisa que o Juventude vença o Flamengo, no Maracanã, para segurar os cariocas. Porém, em caso de vitória do Inter em Belo Horizonte e do Flamengo contra o Juventude, o Colorado terá a oportunidade de ultrapassar o Rubro-Negro em duelo, no Beira-Rio, no próximo dia 30 em jogo atrasado do Brasileirão.