Tinga foi ídolo no Inter e, em entrevista recente, elegeu o time dos sonhos com base nos jogadores que atuou junto ao longo da carreira profissional, com alguns atletas que vestiram o manto Colorado junto com ele.
Em conversa com o jornalista Filipe Gamba, no canal do jornalista no Youtube, Tinga elegeu os jogadores que mais gostou de atuar na carreira, colocando alguns nomes conhecidos da torcida colorada, como Ceará, Índio, Fernandão e Sóbis, além do atual técnico da equipe, Roger Machado.
Questionado sobre os melhores jogadores que atuou ao longo da carreira, Tinga colocou jogadores de diversos momentos da carreira, como quando jogou no Grêmio, no Cruzeiro e, claro, no Internacional, onde teve um grande período de glórias.
O time de Tinga tinha a seguinte nominata: Fábio; Ceará, Índio, Mauro Galvão e Roger Machado; Eduardo Costa, Tinga, Everton Ribeiro e Ronaldinho Gaúcho; Fernandão e Rafael Sóbis.
Inter anuncia renovação importante para o time de Roger Machado https://t.co/G2OkANSXwP
— Vozes do Gigante (@vozesdogigante) October 23, 2024
Tinga fala sobre pênalti polêmico no Inter
No Brasileirão de 2005, Tinga foi derrubado por Fábio Costa dentro da área em um Inter x Corinthians. No lance, o árbitro Márcio Rezende de Freitas não marcou pênalti e, mais do que isso, expulsou Tinga alegando simulação. Mas a resposta de Tinga sobre o lance foi, no mínimo, inusitada.
“Aquele lance vira a grande marca, praticamente, da minha vida. Às vezes o cara nem lembra que eu ganhei a Libertadores, que eu fiz o gol na Libertadores, mas ele pergunta do pênalti", destacou Tinga ao jornalista Filipe Gamba.
Grande Tinga, saudades!