Em entrevista exclusiva ao Vozes do Gigante, o experiente goleiro do Inter, Sergio Rochet, revelou o trabalho diário que têm com os jovens do Celeiro de Ases.
Um dos líderes do vestiário, o goleiro uruguaio citou jogadores da base que vêm recebendo oportunidades com Roger Machado e valorizou o empenho dos jogadores do Celeiro de Ases.
"Falo sempre com eles. Por sorte, os jovens aqui, me surprenderam para o bem. Eles escutam muito os mais velhos. Aqueles que tem uma história no futebol. Isso é importante. Trabalharam duro. Não se conformam só de estar no profissional do Inter. Tem muitos jovens de qualidade. Estão ganhando seu espaço, caso de Gabriel, Gustavo, Mathias, Anthoni… eu olho eles todo dia trabalhar. O trabalho no fim das contas, dá resultado. Eles ficam atentos e receptivos ao que falamos. Isso vai ajudar muito na carreira deles", revelou Rochet.
Três goleiros da base treinam com Rochet
Atualmente, o Inter possui três goleiros das categorias de base treinando junto do grupo profissional. Henrique Menke (2007), Kauan Jesus (2003) e o mais conhecido entre eles, Anthoni (2002). Ao lado de Rochet, Fabrício é outra referência para os jovens da posição.
O Inter ainda dispõe de Ivan Quaresma como alternativa para o gol. Contratado no início de 2024, o goleiro se lesionou no primeiro jogo da temporada e não atuou mais com a camisa do Colorado.