Entrevistado pela Bandeirantes nesta quinta-feira (24), o goleiro do Inter e da Seleção do Uruguai, Sergio Rochet, foi questionado sobre o atacante mais desafiador que enfrentou desde que desembarcou em Porto Alegre.
Para o goleiro uruguaio, o melhor atacante do futebol brasileiro é Deyverson, atualmente no Atlético-MG. O atacante de 33 anos marcou o título da Libertadores do Palmeiras em 2021 e dois dos três gols do Galo contra o River Plate no jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores de 2024.
“Tem muitos jogadores que são bons, que dão trabalho. Mas um jogador que eu, como goleiro, não gosto porque sempre tá atrapalhando, sempre fica uma bola para ele, é o Deyverson”, revelou Rochet.
O camisa 1 do Inter ainda relembrou o confronto que teve contra Deyverson, quando o atacante ainda atuava pelo Cuiabá. Valorizando a movimentação e a capacidade de chute perto do gol do adversário.
“Já joguei contra ele aqui, em Cuiabá quando estava no Cuiabá. E ele tem um movimento muito bom, ele sempre fica com uma bola perto da goleira para chutar. Então tem que ficar alerta”, enfatizou.
Rochet não deve enfrentar Deyverson no sábado, pelo Brasileirão
Apesar da boa fase do atacante atleticano, Sergio Rochet não deve enfrentar Deyverson pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque o Galo divide as atenções com duas decisões, uma contra o River Plate, pela Libertadores, e outra contra o Flamengo, pela Copa do Brasil.
Mesmo ganhando por 3x0 o jogo de ida na Arena MRV, o Atlético-MG leva a decisão das semifinais da Libertadores com seriedade para o Monumental de Nuñez. Galo e River se enfrentam na próxima terça-feira (29), na Argentina.