Em busca de reforços para a lateral-direita, em especial para suprir a saída de Fabrício Bustos, o Inter procurou o staff de Vinicius Tobias para tentar um retorno do jovem defensor de 20 anos. Atualmente no Shakhtar Donestk, o atleta descartou retornar ao futebol brasileiro e manifestou o desejo de construir uma história no clube ucraniano depois de uma passagem sem grande brilho pelo Real Madrid, da Espanha.
Com a recusa de Vinicius Tobias, o Inter decidiu avançar nas contratações de Nathan e Braian Aguirre, ambos com poucos minutos no Beira-Rio, por conta do bom momento vivido por Bruno Gomes na lateral-direita. Tobias era visto com bons olhos pelo departamento de futebol pelo vigor físico e também naturalidade de atuar em outras posições dentro de campo, além da evolução tática que adquiriu atuando na Espanha e num curto espaço também pelo Shakhtar.
Em 2022, os ucranianos desembolsaram cerca de € 6 milhões (R$ 37,1 milhões na cotação da época) para contratar o jovem lateral-direito, que não estreou profissionalmente com a camisa colorada. A negociação rendeu preferência nas chegadas de Alan Patrick e Taison, que estavam atuando pelo Shakhtar e acabaram parando no Beira-Rio em 2022 e 2021, respectivamente.
Inter planeja reformulação no plantel para 2025
Com dificuldades financeiras e buscando "otimizar" a folha salarial para a iminente disputa da Copa Libertadores da América em 2025, o departamento de futebol colorado já faz análises do plantel para a próxima temporada. Alguns nomes, que vem perdendo espaço e que possuem vencimentos altos, podem ser envolvidos em negociações. Casos, por exemplo, dos atacantes Wanderson e Lucas Alário, além do lateral-esquerdo Renê, que vive seus últimos meses de contrato no Beira-Rio.
Além disso, o técnico Roger Machado terá de analisar algumas peças que não estão no Beira-Rio em 2024, mas que tem chegada prevista após fim de vínculo de empréstimo em outros clubes no Brasil e também no futebol do exterior. Nomes como Gabriel Baralhas, atualmente no Atlético-GO e Keiller, no Vasco da Gama, já sabem que não ficarão nos seus atuais clubes no próximo ano. Gabriel Barros, disputando a Série B pelo Avaí, é outro nome que precisará ser avaliado pelo Inter em 2025.