O time do Atlético-MG explicou as falhas na drenagem da Arena MRV no confronto diante do Inter, pelo Campeonato Brasileiro. Para este duelo, um fato incomodou o Colorado, que foi a diferença de drenagem nos dois lados do campo.
Na partida, onde o Inter estava atacando era possível ver diversas poças d'água e um gramado completamente inapropriado para a prática de futebol, enquanto no lado onde o Galo fazia seus ataques, a drenagem funcionada de maneira mais eficaz.
Em uma publicação feita pelo portal Globoesporte, o time mineiro explicou o motivo para que a drenagem funcionasse melhor de um lado. Segundo o clube, a base do lado do Inter era de argila e isso dificultou a drenagem da chuva que teve volumes fortes em Belo Horizonte.
Inter hoje: Bruno Tabata ou Gabriel Carvalho? Roger abre o jogo sobre titularidade no Inter
“O problema não foi a drenagem do campo. A base do gramado que foi trocada é de argila, única disponível quando houve troca. Essa argila dificulta que a água chegue na drenagem. Haverá uma reunião para avaliar a situação do gramado e as alternativas para melhorar diante das chuvas”, justificou o clube mineiro.
A diferença da “drenagem” do ataque do Inter para o ataque do Atlético-Mg. Que conveniente… pic.twitter.com/N3zJbeZiWt
— Lucas Collar (@LucasCollar) October 26, 2024
Inter ficou na bronca com episódio de drenagem
Após a vitória do Inter sobre o Atlético-MG, o vice de futebol do Inter, José Olavo Bisol, falou sobre o episódio e garantiu que não queria acreditar que a drenagem do gramado estava funcionando melhor de um lado do que de outro.
“De onde a gente estava assistindo ao jogo não tínhamos capacidade de ver todo o campo. Agora estamos recebendo imagens. Te confesso que eu não quero acreditar que a drenagem estava funcionando de um lado melhor do que o outro", desabafou.