O protesto dos jogadores do Inter em favor de Vini Jr. na Bola de Ouro

Redação Vozes
28 de outubro de 2024

Ricardo Duarte, divulgação

A polêmica sobre a escolha do Bola de Ouro da temporada entrou no vestiário do Inter. Na reapresentação Colorada desta tarde após a vitória diante do Atlético-MG e a folga do último domingo, Renê e Thiago Maia chegaram ao CT Parque Gigante vestindo a camisa do Real Madrid com o nome e número de Vinícius Jr. às costas.

O lateral e o volante tiraram foto com as cores Merengue e Thiago Maia postou no Instagram com os dizeres: “Independentemente de qualquer resultado, somos Vini Jr.”. A dupla atuou ao lado do atacante no Flamengo e viu a ascensão do então garoto, que foi negociado ao Real Madrid em 2017 - a transferência só foi concretizada em 2018, quando garoto se tornou maior de idade.

O Inter joga contra o Flamengo na próxima quarta-feira e deve ter o retorno de Fernando no meio-campo e Bruno Tabata no ataque. A partida é essencial para uma vaga direta na Copa Libertaodres, uma vez que o Flamengo é o quarto colocado do Brasileirão com 54 pontos e o Inter o quinto, com 52.

Vini Jr. fora do prêmio Bola de Ouro revoltou a internet

O atacante cria do Flamengo era o grande favorito para vencer o prêmio de melhor jogador do mundo. Na Europa, há informações que a comitiva do Real Madrid cancelou a ida para a França em protesto. Rodri, campeão da Eurocopa pela Espanha e um dos líderes do Manchester City, ganhará o prêmio máximo do futebol no planeta.

Com a camisa do Flamengo entre 2017 e 2018, Vinicius Jr. disputou 69 partidas, marcou 14 gols e contribuiu com cinco assistências. À época, os € 45 milhões a maior venda da história do time carioca e a segunda maior do Brasil, atrás apenas de Neymar para o Barcelona e superando nomes como Lucas, Oscar e Gabriel Jesus.

COMPARTILHAR NAS REDES


#tags gigantes