O técnico Roger Machado, técnico do Inter, teve o seu espaço na Calçada da Fama do Grêmio vandalizado por torcedores recentemente, durante o jogo do Tricolor diante do Atlético-GO, no último final de semana, pelo Campeonato Brasileiro.
Após a vitória gremista, o espaço destinado para Roger Machado foi vandalizado por torcedores gremistas, que cuspiram e despejaram diversos líquidos no local destinado ao ex-lateral que fez sucesso no clube na década de 90.
A reportagem da Itatiaia entrou em contato com o presidente do Conselho Deliberativo do Grêmio, Alexandre Bugin, para entender sobre o processo para retirada do nome do ex-jogador da calçada da fama do clube. O pedido vem sendo feito por torcedores e conselheiros nos bastidores.
"Não existe nenhum dispositivo no estatuto para isso e não há nenhum pedido no Conselho. Tem que ter um pedido formal para iniciar alguma discussão desse tipo. Mas não existe previsão estatutária para uma decisão desse tipo”, garantiu Bugin.
Na vitória do Grêmio neste último sábado, muitos torcedores cuspiram e jogaram líquidos na calçada da fama, exclusivamente na que homenageia Roger Machado.
— Soccer News Grêmio (@soccergfbpa) October 28, 2024
Qual a sua opinião sobre isso?
Vídeo gravado pelo portal ‘GrêmioSempre’ no Instagram. pic.twitter.com/xM4TN9zG4Q
Episódio de vandalismo contra Roger irrita torcida do Inter
Após a divulgação das imagens de vandalismo sobre o espaço destinado para Roger na calçada da fama do Grêmio, torcedores do Inter se irritaram com a atitude dos torcedores gremistas, citando "ingratidão" e "dor de cotovelo" como motivos para o ato.
Vale lembrar que o vandalismo aconteceu no primeiro jogo da Arena com capacidade máxima e, também, no primeiro jogo após o Gre-Nal 443, onde Roger venceu o seu ex-clube pelo placar de 1 a 0, em partida válida pelo Brasileirãoe que foi decidida com gol de Rafael Borré.