A nova promessa da base que o Inter está preparando para 2025

Redação Vozes
29 de outubro de 2024

Rafaela Frison | Internacional

Com um olhar diferente para as categorias de base, o Inter está planejando mais oportunidades para outros jovens em 2025, em especial, no começo da pré-temporada e os primeiros momentos do Campeonato Gaúcho. Depois de afirmar Gabriel Carvalho, Gustavo Prado e Ricardo Mathias, o técnico Roger Machado já visualizou alguns outros nomes que vem se destacando em Alvorada e que podem aparecer nos últimos treinos desta temporada no CT Parque Gigante.

Além do meio-campista Yago Noal e do volante Luiz Otávio, que vem recebendo já um olhar diferente do técnico do Inter, outro nome que está no radar é do atacante João Victor, de apenas 17 anos. Recentemente, o jovem assinou seu primeiro contrato com o Colorado, válido para as próxima três temporadas, com uma multa para o futebol do exterior que ultrapassa os R$ 360 milhões, além de ter um alto valor também para clubes brasileiros que tentem tirar o garoto do Beira-Rio.

Nascido no Rio de Janeiro, em 2007, João Victor surgiu nas categorias de base do Vasco da Gama, na última temporada. Em São Januário, disputou alguns jogos pelo Carioca Sub-17, Copa Rio, Copa do Brasil e Brasileirão da categoria juvenil. Somou 16 jogos e apenas dois gols marcados, mas o suficiente para agradar a captação do Internacional, que o trouxe para Porto Alegre.

Inter trata o Gauchão 2025 como prioridade máxima

Se há o desejo de lançar mais jovens do Celeiro de Ases na próxima temporada, o Inter também foca na disputa do Gauchão 2025 como uma das suas prioridades no ano. O objetivo principal é quebrar a sequência de sete títulos consecutivos do Grêmio e, ao mesmo tempo, impedir que o maior rival repita a série histórica de oito conquistas seguidas, que só aconteceu apenas uma vez na história: com o Inter de 1969-1976.

Além de ser um Gauchão histórico, o Inter também quer quebrar um jejum de títulos estaduais que já dura oito anos. A última conquista colorada em âmbito regional aconteceu em 2016, quando o time treinado por Argel Fucks bateu o Juventude na grande decisão por 4 a 0 no placar agregado. De lá pra cá, disputou a final em três oportunidades e acabou sendo derrotado por Novo Hamburgo e Grêmio, duas vezes. No último ano, foi eliminado pelo Juventude, nos pênaltis, na fase de semifinal.

COMPARTILHAR NAS REDES

guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mauri Miguel Moro

Já é hora de surgir alguém da base, se isto acontecer, títulos virão com naturalidade.


#tags gigantes