Depois de empatar em 1 a 1 com o Flamengo no Beira-Rio, o Inter se reapresentou no CT Parque Gigante nesta quinta-feira (31). A atividade, comandada pelo técnico Roger Machado aconteceu com portões fechados e foi o primeiro passo do Colorado na preparação para encarar o Criciúma, nesta terça-feira (3), no Estádio Beira-Rio, em duelo que pode valer o ingresso no G-4 do Campeonato Brasileiro.
A atividade no campo foi destinada para os jogadores que não atuaram contra o Flamengo ou para aqueles que atuaram por poucos minutos, casos de Wanderson e Enner Valência, que foram decisivos no gol de empate colorado. A boa notícia ficou por conta de um retorno do departamento médico. O goleiro Ivan, que sofreu uma lesão grave no joelho no primeiro jogo da temporada, treinou com os demais companheiros e se aproxima de retornar ao gramados. No aquecimento da partida contra o Rubro Negro, o goleiro já estava presente, mostrando mais um avanço na recuperação do atleta.
O volante Fernando, que novamente foi desfalque contra o Flamengo, ainda não avançou na recuperação e segue como dúvida de Roger Machado para o duelo diante do Criciúma. Caso não reúna condições, Rômulo, que foi bastante elogiado pelo treinador colorado, deve receber uma nova oportunidade no meio-campo colorado. O camisa 5 sente um problema muscular na panturrilha desde o triunfo colorado contra o Vitória, no fim de setembro.
Dúvidas no time do Inter para encarar o Criciúma
Enquanto aguarda a definição do departamento médico sobre Fernando, o técnico Roger Machado tem outras dúvidas para escalar o time diante do Criciúma pelo Campeonato Brasileiro. Bruno Tabata recebeu uma oportunidade entre os titulares contra o Flamengo na vaga de Gabriel Carvalho. A tendência é que Tabata receba sequência na terça-feira. Enner Valência, autor do gol do empate, foi bastante elogiado pelo técnico colorado, mas deve seguir como alternativa no banco de reservas.
A principal dúvida fica no setor defensivo. Agustín Rogel retomou a titularidade contra o Flamengo, mas acabou sendo sacado no intervalo, após receber cartão amarelo por falta forte em Bruno Henrique. Clayton Sampaio, que vinha sendo titular nos últimos jogos, inclusive no Gre-Nal, entrou no segundo tempo e deu conta do recado. Sendo assim, o provável time do Inter tem: Sérgio Rochet; Bruno Gomes, Vitão, Clayton Sampaio (Rogel) e Bernabei; Rômulo (Fernando), Thiago Maia, Alan Patrick, Bruno Tabata e Wesley; Rafael Borré.