Uma das incógnitas do Inter na temporada 2025 tem se revelado nas últimas semanas. Gols, assistências, dribles, presença ofensiva e sangue quente e atitude para viver o Gre-Nal como a camisa colorada exige. Isto o lateral-esquerdo Alexandro Bernabei tem apresentado pelo Inter desde o dia 27 de julho no empate por 1 a 1 com o Bahia em Salvador (BA), onde o técnico Roger Machado colocou o camisa 26 na formação titular.
Depois de um longo outono e parte do inverno quase sem minutos em campo ainda na era Eduardo Coudet, Bernabei ganhou a disputa com o Renê logo da eliminação do Inter na Copa Sul-Americana para o Rosario Central no dia 23 de julho, nos playoffs pré-oitavas de final. Nos últimos cinco jogos, o argentino de 24 anos fez dois gols, sofreu um pênalti e deu uma assistência.
“Quando eu cheguei, joguei só um jogo e depois fiquei no banco até a chegada do Roger Machado, mas sou um jogador mais de trabalhar para melhorar e não sou de me meter tanto nisso [do por que não jogava com Coudet], porque cada técnico tem a sua forma de trabalhar. Tem alguns que gostam que o jogador fale e outros, que não. Não sou de me meter nisto”, afirmou Bernabei em entrevista ao jornal Olé, da Argentina.
Ao todo, Bernabei disputou 19 partidas pelo Inter. Foi titular dos últimos 17 jogos da equipe colorada. Em março deste ano, o Internacional contratou o lateral-esquerdo por empréstimo até dezembro de 2024 junto ao Celtic, da Escócia.
Bernabei, Coudet e o Inter
Quando perguntado sobre a relação com o ex-treinador colorado Eduardo Coudet, o atleta ex-Lanús, da Argentina, revelou se guarda mágoa por não ter tido sequência na equipe: “sem queixas. Não sou uma pessoa que vai guardar rancor. Pelo contrário, busco aprender e melhorar, e aprender algo de cada técnico para seguir crescendo”.
Dos 20 jogos possíveis em que poderia ter usado Bernabei no Inter, Coudet colocou o lateral em campo somente em uma ocasião. Foi no empate por 0 a 0 com o Real Tomayapo, da Bolívia, no estádio Beira-Rio, em partida da 2ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O jogo foi disputado no dia 10 de abril.