Roger Machado vive grande momento no comando do Inter, mas o jornalista Flávio Prado falou sobre uma "sacanagem" feita com o treinador antes de assumir o Colorado, assim como muitos comandantes brasileiros que tem qualidade e não são valorizados no Brasil.
Em participação no programa Bate-Pronto, da Jovem Pan, Flávio Prado falou sobre a forma com que muitas vezes treinadores brasileiros são desvalorizados no Brasil, citando o próprio Roger Machado que, segundo ele, ficou um longo período sem trabalhar.
“Mas é sacanagem trazer treinador ‘meia-boca’ e não dar chance para os brasileiros. O Roger ficou um tempão sem trabalhar porque tinha um monte de tranqueira. Vimos um jogo de dois treinadores com ideia de jogo ofensiva. Talvez tenha sido o melhor jogo do campeonato. Acho bem legal que isso aconteça. Espero que tenha outros jogos desse porte com treinadores de cultura brasileira. Parecia um jogo dos velhos tempos com todo mundo querendo o gol", destacou.
Bernabei e D’Alessandro são duas das melhores contratações do Inter em 2024?
— Vozes do Gigante (@vozesdogigante) November 1, 2024
O lateral-esquerdo Alexandro Bernabei, do Inter, concedeu entrevista ao jornal Olé, da Argentina. Um dos assuntos foi a presença do ídolo colorado e agora diretor esportivo Andrés D’Alessandro no… pic.twitter.com/VgO7zMl8Oq
Inter e Flamengo foram elogiados pelo grande jogo
No mesmo programa, Flávio Prado destacou a importância da cultura brasileira de um futebol ofensivo nos jogos, exaltando o confronto entre Inter e Flamengo dentro do Campeonato Brasileiro. Para ele, o último time que teve essa postura foi o Flamengo de Jorge Jesus.
“Foi um jogo legal e de cultura brasileira. Eu que cobro tanto o maior aproveitamento de treinadores brasileiros, e eu não tenho nada contra ninguém, sou a favor do trabalho bem feito. O time que mais me atraiu, nos últimos anos, foi o time do Jorge Jesus", finalizou o jornalista.