Um ex-profissional do Inter vive um momento de destaque no futebol mexicano: em 15 jogos, conquistou 13 vitórias e 1 empate, e sofreu apenas uma derrota. Esta é a campanha do Cruz Azul, time treinado pelo argentino Martín Anselmi, que foi auxiliar técnico do espanhol Miguel Ángel Ramírez no Inter em 2021.
No domingo (03), o Cruz Azul venceu o Santos Laguna por 2 a 0 com gols do lateral-direito Jorge Sánchez e o atacante Ángel Sepúlveda, ambos atletas mexicanos. Foi a sétima vitória seguida conquistada pela equipe agora treinada pelo ex-auxiliar técnico do Inter.
O time de Anselmi tem dois jogos por disputar ainda: como visitante contra o Atlas e como mandante diante do Tigres. Conforme noticia a emissora mexicana TUDN, o Cruz Azul, que tem 40 pontos conquistados, precisa de dois pontos nestes compromissos para alcançar a maior pontução de torneios curtos da história do futebol mexicano. Este recorde pertence ao León, que, em 2019, obteve 41 pontos.
Um recorde de 52 anos para o ex-Inter
O Cruz Azul também persegue uma marca da temporada de 1972. Naquele ano, este time mexicano conquistou 26 vitórias em toda a temporada. Agora, o técnico Martín Anselmi pode igualar esta quantidade se vencer mais um compromisso. Se ganhar ambos, superará esta marca de 52 anos atrás.
O ex-Inter tem 39 anos e comanda o Cruz Azul desde o começo de 2024. Antes, ele havia tido outros dois trabalhos como treinador: no Independiente del Valle, do Equador, entre maio de 2022 e dezembro de 2023; e na Unión La Calera, do Chile, entre janeiro e abril de 2022. Antes, Anselmi era o auxiliar técnico de Miguel Ángel Ramírez, que finalizou em setembro deste ano uma breve passagem de dois meses pelo Al-Wakrah, do Qatar.