O Inter aguarda o empresário de Alexsander Bernabei em Porto Alegre na semana da data-Fifa para dar início à negociação da permanência do lateral no Beira-Rio em 2025. O argentino de 24 anos tem contrato de empréstimo junto ao Celtic até 31 de dezembro e a ideia do Colorado e do representante é alinhavar uma composição favorável à continuidade na Capital.
A ideia do Inter é tentar comprar parte dos direitos econômicos de Bernabei junto ao Celtic. Nos bastidores, se fala em algo na casa dos 30%. A partir de metas, o clube seria obrigado a adquirir outra porcentagem do atleta, ampliando valores ou vínculo junto ao Beira-Rio. A negociação, se sabe desde já, será complexa.
Tudo porque o Celtic conta com a totalidade dos direitos econômicos do jogador. Além disso, um valor de passe fixado além da possibilidade do que o Inter pode investir. Soma-se a isso a boa fase do lateral, o assédio que pode vir a receber a partir do destaque no time de Roger Machado e a concorrência, sempre desleal em termos econômicos, do futebol europeu.
As garantias do Inter na negociação com o lateral-esquerdo
Tanto o empresário quanto o próprio jogador já deixaram claro que desejam uma continuidade no Beira-Rio. Bernabei está ambientado com a cidade, tem um perfil agregador no vestiário e acredita que jogar uma Copa Libertadores em 2025 - tendência para a próxima temporada - pode ser uma boa vitrine para chegar à seleção.
O Inter precisa resolver questões de contrato com boa parte de sua linha defensiva para 2025. Rogel tem vínculo até o meio do ano que vem. Vitão é apontado como a bola da vez para fazer caixa no primeiro semestre. Nathan tem o empréstimo junto ao Santos por encerrar ao final do Gauchão. O que está mais próximo da renovação é Renê, que, mesmo com sondagem de outros clubes do Brasil, é visto como um bom atleta para o grupo de Roger Machado.