O parceiro de Vitão na zaga do Inter. Esta questão tem tomado forma no contexto colorado pela disputa entre os defensores Agustín Rogel e Clayton Sampaio. Novamente, Rogel foi titular do Colorado, desta vez na vitória contra o Criciúma no estádio Beira-Rio, na noite de terça-feira (05). Após o jogo, o técnico Roger Machado explicou o duelo pela titularidade na zaga alvirrubra.
“A escolha pelo Agustín passa pela gestão de procesos de titularidade, suplência e retorno à posição. O Agustín saiu por lesão depois de alcançar a titularidade. O Clayton entrou muito bem. Por justiça, devolvi à posição ao Agustín para defendê-la em campo. Permitir que ele possa, após alcançar a titularidade e sair por lesão, defender em campo. Foi uma conversa franca com os atletas. Vai permanecer o melhor”, declarou Roger em entrevista coletiva concedida após a partida diante do Criciúma.
Agustín Rogel foi titular na zaga do Inter ao lado de Vitão nos dois jogos recentes, realizados contra Flamengo e Criciúma. Antes, Sampaio havia acumulado quatro partidas seguidas como peça da formação inicial colorada.
A análise de Roger sobre Inter 2-0 Criciúma
“Quando o adversário está organizado, precisa ter contundência para pegar o adversário desorganizado defensivamente. Foi jogo para abrir o caminho com bola parada. Com bola rolando, havia poucos espaços. Tivemos muito volume, finalizações da área, mas sempre tinha um pé do Criciúma, que põe muita gente na área. Foi necessária precisão grande para acessar a área. Abrimos em belo gol de falta, uma jogada de maestria do Alan Patrick”, destacou o técnico Roger Machado.
O Inter acumula 13 jogos de invencibilidade. São nove vitórias e quatro empates que ajudaram a colocar o Inter na 4ª colocação do Campeonato Brasileiro, ou seja, zona de classificação à fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2025.