Dois cartões vermelhos foram aplicados ao final do 1º tempo do jogo do Inter contra o Criciúma na noite de terça-feira (05), no estádio Beira-Rio. Cada time teve um profissional expulso, sendo um jogador do time visitante e um profissional da comissão técnica do Colorado.
A primeira expulsão foi do atacante Felipe Vizeu, do time catarinense, que, ao tentar dar uma bicicleta dentro da grande área colorada, chutou o rosto do zagueiro Agustín Rogel, do Inter. No entanto, poucos segundos depois, o árbitro Felipe Fernandes de Lima, do estado de Minas Gerais, também aplicou cartão vermelho para o auxiliar técnico Roberto Ribas, do Inter.
“Fui informado pelo 4 árbitro, lucas casagrande, que o sr. roberto lampert ribas veio em sua direção, com o dedo em riste ao seu rosto e protestando das decisões da equipe de arbitragem da seguinte maneira: "foi para cartão vermelho caralho, agora você não fala nada. apite direito essa porra, faça seu trabalho direito seu fraco." após proferir as palavras anteriormente, o mesmo chegou a tocar no membro de arbitragem com seu dedo, continuando a protestar contra as decisões. após expulso, o membro da comissão técnica se dirigiu ao vestiário de sua equipe”, consta na súmula da partida entre Inter e Criciúma.
Inter acumula 6 cartões vermelhos no Brasileirão 2024
A expulsão do auxiliar técnico Roberto Ribas foi a sexta do Inter no Campeonato Brasileiro de 2024. Curiosamente, cinco delas foram de membros da comissão técnica. Três cartões vermelhos foram recebidos pelo auxiliar técnico Lucho González, da comissão técnica anterior, liderada por Eduardo Coudet: na vitória por 2 a 1 na 1ª rodada contra o Bahia no estádio Beira-Rio; na derrota para o Vitória por 2 a 1 no estádio Barradão, na 9ª rodada; e no empate com o Fluminense por 1 a 1 no estádio Maracanã, na 14ª rodada.
O massagista Reginaldo Menezes foi expulso no empate por 1 a 1 com o Criciúma no estádio Heriberto Hülse, na 13ª rodada. O único jogador colorado que recebeu cartão vermelho neste Brasileirão foi o zagueiro Agustín Rogel. No jogo atrasado da 5ª rodada contra o Cruzeiro em Belo Horizonte (MG), disputado em 28 de agosto, ele foi expulso na altura do minuto 33 do 1º tempo.
Wesley, por simulação, leva o 3º amarelo e está fora do jogo contra o Fluminense. @vozesdogigante
— Lucas Collar (@LucasCollar) November 6, 2024