A direção do Inter espera segurar o zagueiro Vitão por mais uma janela. Após ter sua saída do Beira-Rio para o Real Bétis frustrada por conta do FairPlay financeiro, o Colorado aposta no defensor para a Copa Libertadores do próximo ano. “É um dos principais jogadores”, afirmou André Mazzuco em coletiva.
"Não temos planejamento de venda. Sabemos como é o mercado. Ele teve uma proposta interessante, que não se concretizou. Inter tem um ótimo histórico de vendas de atletas. Não queremos vendê-lo, mas se pintar algo que atenda nossas exigências, vamos fazer e buscar uma reposição a altura”, resumiu o diretor-executivo do Colorado.
Entre os titulares, Vitão é o que tem o maior valor de mercado e desperta o olhar europeu. A julgar pela proposta do time espanhol na janela do meio do ano, o valor mínimo que o clube espera arrecadar em uma eventual venda bate na casa dos 10 milhões de euros.
“Não queremos perder, mas precisamos também ter uma responsabilidade com o clube. É por isso que temos uma equipe trabalhando nisso sempre", garantiu o dirigente.
Outros três titulares do Inter despertam interesse do Exterior
Wesley, Bruno Gomes e Gabriel Carvalho são os titulares Colorados que despertam a atenção de clubes de fora do Brasil. A partir das boas atuações do time de Roger Machado, as individualidades tendem a crescer. E segurar os atletas no Beira-Rio será uma tarefa bastante complicada.
Wesley por pouco não se transferiu para a Turquia, em uma negociação com o Besiktas. Bruno Gomes tem seu nome especulado em negócios na Espanha e Itália - além de ser agenciado por André Cury, um dos principais empresários do país. Já Gabriel Carvalho desperta a cobiça de clubes da Inglaterra, além de investidores presentes na Europa e Ásia.